10 coisas que seu cão pode predizer

cão pode predizer

O cão sempre foi conhecido por ser o melhor amigo do homem, mas quando você souber de outra capacidade inata que os nossos amigos os cães têm, os amará ainda mais. Sim, seu cão pode predizer pelo menos 10 coisas antes que elas ocorram.

Por todos é sabido que a inteligência dos cães e o grande desenvolvimento dos sentidos que eles possuem são precisamente os que lhes permite se antecipar a certas situações, algo certo e cientificamente comprovado, embora nos pareça incrível.

Lista das 10 coisas que seu cão pode predizer

Gravidez

ter-um-cao-na-gravidez

Está provado que os cães têm a capacidade de saber quando você está grávida inclusive antes de você mesma. Isto se deve ao avançado sentido do olfato que permite ao animal reconhecer qualquer mudança hormonal que seu corpo sofra.

Quando irá sair

Não importa que ainda nem sequer você tenha pego as chaves de casa para sair ou que não tenha se trocado. Seu animal de estimação é capaz de detectar seus movimentos e saber que você irá sair. Isto é muito curioso se levarmos em conta que os animais não têm noção de tempo, mas sim uma grande capacidade de observação, por isso podem se antecipar aos movimentos.

Quando está retornando para casa

Você não entende bem por que, mas antes de você chegar à esquina seu cão já está latindo ou aparecendo na janela. Isto acontece pelo impressionante olfato destes animais que são capazes de “te cheirar” a distância. Também devido à afinada audição, pois embora seu cheiro esteja camuflado dentro de um carro, seu cão identificará o som do veículo a metros de distância.

Como se sente

Não importa que você não diga nada, que não o olhe ou que quase não se mova, seu animal saberá se você está feliz, triste ou zangado embora você não faça nenhum movimento. Eles são capazes até de intuir suas emoções.

Parto

A conexão que se cria entre um humano e um cão é incrível, e especialmente com as mulheres eles são capazes de notar qualquer mudança hormonal assim como suas emoções e sentimentos. Por isso, se você estiver grávida e notarr que seu cão não se separa de você, verá que dentro de alguns dias você terá seu bebê. Seu animal de estimação sente a necessidade de te proteger e pelo cheiro ele é capaz de detectar o momento exato em que vai nascer o bebê.

Doenças

Já lhe falamos em muitas ocasiões sobre cães que podem detectar doenças como o câncer e inclusive alguns podem detectar níveis baixos de açúcar e lembrar seus donos que estes devem tomar seus medicamentos. Mais uma vez um ganho que se dá devido ao incrível sentido do olfato.

Medo

Quando somos crianças, é comum ouvir os adultos dizerem: “Não tenha medo do cachorro ou ele sente o cheiro”. Embora muitos acreditassem que isto era um mito, é totalmente certo e está cientificamente provado. O medo faz com que nossa adrenalina suba e com que se gerem feromônios que os nossos amigos cães são capazes de cheirar.

Mudanças de clima

Os animais têm a audição também muito afinada e esta também lhes faz predizer com antecipação uma mudança climática. Eles são capazes de detectar os trovões antes que cheguem ao lugar onde estão. Por isso poderemos ver em muitas ocasiões cães muito nervosos antes de uma tempestade.

A morte

Quando uma pessoa está próxima da morte, em seu corpo acontecem algumas mudanças que o cão é capaz de perceber através de seu olfato. Assim, um cão pode predizer a morte de uma pessoa antes que ela ocorra.

Terremotos

caes-detectores-de-epilepsia

Na Internet circulam muitos vídeos que mostram cães correndo como loucos bem antes de um terremoto ou de um tremor. Inclusive se pôde comprovar que isto acontece devido ao olfato e à audição desses animais, ou ainda porque suas patas são mais sensíveis às ondas sísmicas.

Como vimos, são muitas as coisas que seu cão pode predizer, por isso, esteja atento a seus movimentos para saber se algo vai acontecer, algumas vezes ruins, como uma doença ou um terremoto, e em outras, boas, como uma gravidez ou um trabalho de parto. Entendeu por que o cão é o melhor amigo do homem?