10 raças de cães para pessoas que têm filhos

Ninguém pode negar que cada cão é perfeito para uma situação pontual na nossa vida. Existem raças de cães para pessoas solteiras, para casais, para idosos, para famílias, para a vida na cidade ou no campo… Se você tem filhos, preste atenção a quais raças são mais adequadas.

Raças de cães para pessoas com filhos

O imaginário coletivo de uma família é um casal com dois filhos e um bichinho, vivendo em uma bela casa com um jardim repleto de flores. Ainda que essa imagem possa estar bastante longe de nossa realidade atual, o certo é que existem raças de cães aptas para lares com crianças. Dê uma olhada nesta lista e você saberá quais são elas:

criancas-com-caes

  1. Buldogue inglês

Apesar de sua aparência um tanto “perigosa”, os Buldogues são cachorros muito carinhosos com as crianças. Além disso, eles são perfeitos para a vida em apartamento, já que não passam de 40 centímetros de altura e de 20 kg de peso. Quando são filhotes, podem ser agitados, mas, com os passar dos anos, eles ficam bem mais calmos.

É uma boa companhia para os baixinhos, e se tornarão companheiros de centenas de aventuras. Sempre amável, o buldogue inglês também é um grande guardião e pode se mostrar agressivo quando existem outros cachorros por perto.

  1. Golden Retriever

É o cão por excelência para uma família com filhos. É muito fiel, carinhoso e paciente com as crianças. Leve em consideração que ele precisa queimar as calorias brincando ou fazendo exercício, sobretudo quando ainda é filhote. Além disso, precisa de certo espaço, porque chega a ser um animal grande. Se ele não se mantém em movimento, pode sofrer de sobrepeso e se tornar sedentário demais. O Golden Retriver é considerado como a melhor babá que existe.

  1. Terra Nova

É um dos cães com maior tamanho, mas também um dos mais adoráveis e carinhosos, sobretudo com as crianças. O Terra Nova é um bom nadador, tem bastante pelo e pode atingir 75 cm de altura. Ele é muito sociável e paciente… Se você tem filhos pequenos, vocês podem, inclusive, “usá-lo” de cavalinho para sair para passear.

  1. Pastor alemão

É uma das raças de cachorros mais inteligentes que existem, além de estarem sempre alertas e serem perfeitos guardiães. Ainda que seja empregado em batalhões de policiais, de bombeiros ou de resgate, o pastor alemão é um animal de estimação ideal para uma casa com crianças. Eles protegerão os baixinhos, brincarão com eles e serão 100% fieis até o último dia de suas vidas. Não tirarão o olho de cima das crianças e reagirão diante de qualquer possível ameaça.

  1. Bichon frisé

É um cão que parece de pelúcia, exceto pelo fato de ter uma energia inesgotável. Perfeito para brincar durante horas com as crianças! É preciso que ele faça exercícios físicos ou se mantenha em movimento para evitar mudanças de comportamento causadas pelo tédio.

  1. Labrador

Pertencente à mesma família do Golden Retriever, essas raças têm muitas características em comum. Os Labradores podem se tornar perfeitas babás, aceitar com amabilidade as travessuras das crianças, correr daqui para lá com eles (sobretudo na água) e serem muito delicados com os bebês, embora sejam corpulentos.

  1. Collie

Uma das melhores raças de cães que existem. O Border Collie é muito inteligente, previsível e carinhoso, sem deixar de ser um guardião. Pelo seu grande tamanho (atingem até 65 cm de altura) pode ser um excelente companheiro de brincadeiras para os baixinhos. São adestrados facilmente, adoram ficar rodeados de gente e são muito limpos. É uma excelente opção, se você tem um bom espaço exterior.

  1. Yorkshire Terrier

Outro dos cães pequeninos que parecem um brinquedo e que se adaptam a qualquer tipo de casa. Devido ao seu tamanho, podem ser levados para passeio ou de férias sem problemas. O yorkshire terrier ama brincar com as crianças e é muito carinhoso, embora um tanto irritadiço. Ele deve ser educado para evitar que lata demais. É um cão muito sociável, engraçado e dócil.

  1. Pug

caes-pug

Autor: wombatarama

Também chamado de Carlino, é um cão muito peculiar pelo seu rosto “espremido” e seu focinho completamente preto (ainda que o corpo seja claro). É muito simpático, fiel e carinhoso. Ele demonstra seu amor com demasiado entusiasmo e, embora seja pequeno, tem alguma força. Ele gosta de estar sempre acompanhado e pode se cansar rápido. Por isso, é recomendável para famílias com filhos de pelo menos 7 anos de idade.

  1. Braco húngaro

Também conhecido como Vizsla, originariamente foi criado para caçar, contudo, é muito bom com as crianças. Ele tem uma estatura de até 65 cm de altura e não é recomendado para casas pequenas, por causa do tamanho. O Braco húngaro é muito inteligente e tem muita energia, perfeito para brincar com seus filhos durante horas.