10 raças fáceis de treinar

Alguma vez você já se perguntou qual é o melhor cão pra você?  A primeira coisa que você deve responder é o que você espera dele. Uma vez que as qualidades imprescindíveis do seu animal estiverem claras para você, será mais fácil escolher. Se o que você está buscando é um cão fácil de treinar, mostramos as 10 raças mais receptivas.

As raças fáceis de treinar

1. Border Collie

É um cão que tem muita energia e inteligência praticamente em partes iguais. Este animal se esforça para que seu dono esteja feliz. É o animal mais inteligente desta classe e, desde filhote, já está preparado para aprender a obedecer, o que fará com facilidade. Se procura raças fáceis de treinar, a melhor raça é essa, sem dúvidas.

2. Caniche

É um cão que se adapta de maneira perfeita à convivência com o ser humano. Ele adora estar acompanhado e não gosta da solidão. É também um cão muito inteligente, atento para obedecer e com um treinamento muito fácil.

3. Pastor Alemão

Pastor alemão

É um dos cães que mais são encontrados convivendo com o ser humano, visto que, essa raça tem um caráter perfeito para isso. Ele tem um instinto de proteção muito forte e poucas raças são tão fiéis e leais ao dono como esta.

É um grande trabalhador e precisa colocar toda sua energia em algum trabalho. Sem dúvida, são fáceis de treinar. Não esqueça que é um cão muito utilizado pela polícia em qualquer tarefa de vigilância ou proteção.

4. Golden Retriever

Sem dúvidas, é um cão adorável que é conhecido por ser carinhoso, inteligente e obediente. Não podemos esquecer de seu aspecto doce e da grande beleza do animal. Não nos estranha que seja um dos favoritos das famílias com crianças.

Gosta muito de brincar e não será difícil que ele aprenda as rotinas do lar e que se esforce por cumprir as ordens do dono. Todas as qualidades e a boa predisposição fazem do Golden um cão ideal para a convivência. Das raças fáceis de treinar, essa é uma das que mais se adaptará a você.

5. Dobermann

Apesar de muitas pessoas não pensarem assim, este cão é um grande companheiro de vida para as famílias. Com um bom treinamento, torna-se um perfeito companheiro para a convivência.

Além disso, te surpreenderá a facilidade que tem para aprender instruções e sua capacidade para por em prática. Assim como acontece com o Pastor Alemão, o Dobermann também é um tipo de cão muito utilizado em certos trabalhos.

6. Pastor das Ilhas Shetland

Sem dúvidas, um dos cães que gozam de um melhor físico. Por trás da beleza e do pelo sedoso, encontramos um animal de grande inteligência. Apega-se à família, desenvolvendo um grande vínculo com o membros, com os é mais difícil interagir.

É um pastor nato, por isso tem as qualidades necessárias para aprender instruções e um grande extinto de proteção.

7. Labrador Retriever

Labrador retriever

Um dos cães mais demandados, visto que tem um grande número de qualidades, é paciente, inteligente e generoso. Adora estar rodeado de pessoas e tem uma personalidade ideal para conviver com as crianças.

Aprende as ordens com facilidade, embora seja importante saber que esse caráter sociável dificulta para que ele desenvolve tarefas de cão de guarda. A raça é muito apropriada para ser usada como cão guia ou para realizar terapias.

8. Aussie ou Pastor ovelheiro australiano

Não podemos ficar cegos pela grande beleza deste cão e ignorarmos as muitas qualidades desta raça. Eles aprendem com facilidade, são muito trabalhadores e dispõem de uma grande energia.

Seguirá de maneira fácil todas as suas ordens e não será difícil prepará-lo da forma adequada. Não esqueçamos que suas muitas qualidades têm feito dele um animal ideal para ajudar a rastrear pessoas e também como pastor. Sem dúvida, é uma raça fácil de treinar.

9. Papillon

Uma das maiores virtudes desta raça de cães é sua grande inteligência, que lhe resulta imprescindível se nós queremos que nosso animal aprenda a obedecer. É um cão leal que adora a companhia e o carinho.

Seu único defeito destacável é que se une muito a seu dono, o que em ocasiões faz com que se mostre possessivo, então você tem que lutar contra essa tendência inata. É uma das raças fáceis de treinar e, além disso, é muito carinhosa.

10. Australian Cattle Dog ou Pastor pecuário australiano

Como acontece com todos os cães que tem uma boa quantidade de inteligência, para o Australian, é fácil entender e por em prática as instruções que recebe. É um cão familiar, que defende a sua turma como ninguém.

Se você estava procurando um cão dócil e obediente, que seja fácil de treinar, agora você dispõe de muitas quantidades e possibilidades nas 10 raças fáceis de treinar que vimos. Agora só falta escolher seu favorito.