10 títulos de filmes inesquecíveis sobre cães

Se você tem curiosidade para saber mais sobre alguns desses filmes sobre cães que você provavelmente adorou assistir, aqui você terá mais informações sobre eles.

Filmes sobre cães: Beethoven, de 1992

O primeiro filme e sua sequência foram rodados por um cão São Bernardo chamado Chris. Ele foi contratado para fazer todos os filmes, mas faleceu pouco tempo depois de terminarem a entrega da segunda parte das filmagens.

O famoso cão foi treinado por Karl Lewis Miller, e também pelo chamado “Encantador de cães”, César Millán.

Os filmes seguintes do cão Beethoven foram rodados com diferentes cães que preencheram o vazio deixado por Chris. Entre eles se destaca Dolly, para as cenas de filhotes, e Boomer, para as cenas de ação.

sao-bernardo-2

Hachiko: Sempre ao seu lado, 2009

Trata-se de uma das mais belas histórias de fidelidade canina. Foi um dos cães mais emblemáticos da história do cinema.

Este filme, interpretado pelo ator Richard Gere, foi filmado com um cão para dar vida a Hachiko. Seu nome é Forest e se trata de um Akita Japonês de capa branca e vermelha.

Como sabemos, a história do filme é baseada em um fato real.

Lassie

Lassie é o nome de um cão da raça Collie. Foi um personagem de ficção que durante anos foi utilizada para a produção de todo tipo de produtos, filmes, séries e até livros.

Por tudo isso, este animal se transformou no cão mais famoso do mundo. Ele foi criado pelo autor britânico Eric Knight em um conto, que ganhou uma adaptação para o cinema em 1943.

O papel de Lassie foi interpretado por Pal, que foi o primeiro cão a dar vida a este personagem. Falecido em 1958, sucederam Pal seus familiares em linha direta.

 101 Dálmatas, 1961

Este filme é um desenho animado de Walt Disney Pictures do ano de 1961. Conta a história de Ponho, um cão dálmata adulto que tem filhotes com Perdy, uma cadela dálmata. Eles, por sua vez, unem seus donos, Roger e Anita.

Mas esta família feliz será logo ameaçada por uma excêntrica malvada chamada Cruella de Vil. Ela quer capturar os cães e seus filhotes, já que com a pele dos cães da raça dálmatas ela quer fazer o casaco mais luxuoso do mundo.

Os filhotes dálmatas e seus pais tentarão se manter a salvos e farão o possível para derrotarem Cruella de Vil.

Uma dupla quase perfeita, 1989

Esta comédia americana de 1989 foi interpretada pelo ator Tom Hanks, Mare Winningham, Craig T. Nelson e Reginald Vel Johnson.

Na história, Scott Turner é um detetive cuidadoso e com uma vida regrada, cujo organizado mundo sai de seu controle ao se ver obrigado a se associar com um cão babão chamado Hooch, um Dogue de Bordeaux.

Uma divertida convivência diária transformará a relação entre o detetive e o ajudante em uma grande amizade.

Marmaduke: Ele chegou tirando onda, 2010

Este filme, um misto de animação e imagens reais, fala sobre a família Winslow e seus animais de estimação. Entre eles, há um Dogue alemão chamado Marmaduke e um gato balinês chamado Carlos, em meio a uma mudança do Kansas para a Califórnia.

K-9, um policial bom pra cachorro, 1989

Trata-se de uma comédia de ação do ano de 1989 protagonizada por James Belushi e Mel Harris. A obra foi dirigida por Rod Daniel e escrita por Steven Siegel e Scott Myers.

Um detetive da polícia de San Diego recebe como ajudante um Pastor alemão adestrado para a detecção de drogas.

Caninos brancos, 1991

Entre os filmes de cães, destaca-se a obra de um livro do escritor norte-americano Jack London. O protagonista é um cão doméstico sequestrado que deve fazer uso de seus selvagens instintos ancestrais para sobreviver e prosperar nos bosques do Alaska.

Caninos brancos foi adaptado para o cinema diversas vezes, sendo a versão do filme de 1991, protagonizado por Ethan Hawke, a mais conhecida.

Meu Melhor Amigo

É a história de uma menina solitária que adota um cão órfão que ela chama de Winn-Dixie (devido ao nome do supermercado onde ela o encontrou).

A relação que pouco a pouco irá surgindo entre a menina e seu especial companheiro faz com que as pessoas de um pequeno povoado na Florida se unam e, ao mesmo tempo, faz com que ela restabeleça a conflitiva relação que tem com seu pai.

Abaixo de Zero (Eight Below) (2006)

A partir de um fato real, o filme conta a história de três cientistas obrigados a deixar para trás os seus amados cães, devido a um acidente inesperado e às terríveis condições meteorológicas.

Fonte da imagem principal: lamenteesmaravillosa.com