11 razões para não ter um Pit Bull

ter um pit bull

Muitos tremem quando ouvem a palavra Pit Bull. Infelizmente, estes cães ganharam uma fama que não procuraram e que não os favorece muito. Porém, aqueles que amam os animais sabem que nada disso é verdadeiro. Hoje vamos abordar, por um lado divertido, várias razões pelas quais os que odeiam estes cães lhe aconselhariam a não ter um Pit Bull.

Por que não ter um Pit Bull?

Quando alguém quer justificar uma decisão ou um sentimento sempre encontra mil e uma desculpas para dar. Estas são as 11 justificativas mais comuns dadas por aqueles que não amam o cão Pit Bull:

american-pitbull-terrier-3

  1. Seu sorriso dá medo. Sério? Você já viu algo mais adorável do que um Pit Bull sorrindo? Os humanos julgam tanto pelas aparências e se deixam levar tanto pelos preconceitos que se esquecem de ver e de desfrutar do lado mais belo da vida, e nada mais belo do que ver sorrir um Pit Bull. O que você acha?
  2. São muito agressivosEsta fama não foram eles que criaram, mas sim os humanos que a têm propagado. Desde tempos bem remotos, os Pit Bull foram usados em brigas e treinados duramente como atacantes para proteger casas, comércios e outros locais. Isto fez com que eles mesmos crescessem com medo de desconhecidos e por isso às vezes eles são agressivos. Entretanto, um cão criado em um lar cheio de amor, não é absolutamente como pintam. Qualquer Pit Bull pode ser tão ou mais amoroso do que qualquer outro cão.
  3. Não se pode confiar neles para que estejam com seus filhos. Nada mais longe da realidade. São animais muito protetores com as crianças, como qualquer outro cão, e são muito carinhosos e brincalhões, seus filhos amarão estar com eles. Não prive seus filhos do grande prazer de contar com um companheiro tão divertido e leal como um Pit Bull.
  4. Eles não demonstram amor. Não acredito que digam isso! Um Pit Bull é muito amoroso e protetor. Desfrute do seu carinho!
  5. Levam tudo a sério. Sua imponente presença pode dar a entender isso, mas tente lhe atirar algo como uma bola e verá como levam a sério sua função de correr, saltar e brincar. Portanto, possivelmente essa afirmação não seja tão errada, sim, eles levam a brincadeira muito a sério.
  6. São frios. Há algo mais adorável e acolhedor que um cão Pit Bull dormindo? Tente ter um e verá que terá de lhe dizer para parar de te mimar por algum tempo.
  7. São os que pior abraçam. Como verá no vídeo, outro falso mito muito longe da realidade. Seu grande tamanho e a fortaleza de seus braços farão com que receba seus abraços e com que isso seja uma das melhores coisas que você terá na vida.
  8. Não são amigáveis. Você já pediu a um dono para poder tocá-lo alguma vez? Se não o fez foi por medo e porque possivelmente você se deixou levar por preconceitos, mude o canal! Pergunte se pode se aproximar e veja como os olhinhos dele se fecham enquanto você o acaricia. Não é lindo?
  9. Não se pode levá-los a qualquer lugar. Bem, depende das pessoas ao seu redor. Se isso não te incomodar, leve o seu Pit Bull onde quiser! Sempre haverá aqueles que se assustarão ou os que não irão querer se aproximar, mas também terá aqueles que irão querer se aproximar. Se seu cão se comporta bem, por que não irá levá-lo onde quiser?
  10. Sempre estão de mau humor. Como dissemos anteriormente, eles foram ensinados a ser vigilantes, por isso seu instinto lhes diz que devem estar alertas, mas isso não implica em estar de mau humor. Você poderá brincar com ele e abraçá-lo quantas vezes quiser.
  11. São medonhos. Algo horrível que se diz deles. Sua beleza é peculiar como a de qualquer ser vivo, seja animal ou humano, e como sempre haverá para todos os gostos.

Portanto, por que alguém iria querer ter um Pit Bull? Assista este vídeo cheio de fotos de Pit Bull divertidíssimas e nos diga se não gostaria de ter um.