14 nomes criativos para o seu cachorro

A chegada em casa de seu novo melhor amigo é um acontecimento. No começo, cuidamos muito dele e o fazemos se sentir da família. No momento de escolher como ele se chamará, talvez você passe vários dias pensando. Neste artigo, vamos dar a você alguns nomes criativos para o seu cachorro que podem ajudá-lo.

Nomes criativos para o seu cachorro ou cadela

Você pode optar por nomes criativos de cães famosos da televisão, de acordo com a raça, levando em consideração sua personalidade. Ou em outro idioma, mas o que você não deve se esquecer é de que ele tem que ser curto, fácil de entender e de dizer. Dessa maneira, o cachorro associará essa palavra consigo mesmo e se sentirá chamado (a menos que esteja fazendo alguma travessura). Algumas ideias interessantes de nomes criativos:

  1. Balto

    cao-novo-em-casa

Está baseado no protagonista do filme da Disney, cuja história nos faz sentir melancólicos, corajosos ou desperta em nós toda a ternura do mundo. Balto era um cachorro que transportava remédios e alimentos em um trenó.

  1. Dalí

É sem dúvida um belo nome para cachorros curiosos e com um bigode pronunciado. Dalí pode ser usado em raças pequenas, com uma personalidade muito marcada.

  1. Troia

Se você tem um cachorro guardião, valente e que daria a vida por você, não tenha dúvida em chamá-lo da mesma forma que a cidade grega conhecida por receber como “presente” um cavalo gigante com seus inimigos dentro.

  1. Léia

Se você é fanático por Star Wars e se seu ou a sua namorado (a) não deixa você pôr o nome de Luke ou de Léia em seus filhos… Aproveite para dar esse nome para o seu animal de estimação. Léia é um nome muito doce para uma cachorrinha que também é assim.

  1. Malak

Em árabe, quer dizer “anjo”, e pode ser usado tanto para fêmeas quanto para machos. Se o seu cachorro chegou a sua casa para protegê-lo e para ser o guardião dos seus sonhos, Malak é um belo nome para ele ou para ela.

  1. Akira

Se você tem um cachorro de raça japonesa (como um Shiba Inu ou um Akita Inu), pode optar por um nome também asiático. Akira é realmente lindo para uma fêmea pequena. Outras ideias seguindo esse enfoque poderiam ser: Mitsuki, Kayoko, Hiroki, Sayuri ou Hachinko.

  1. Valquíria

Talvez seja um nome um pouco grande para uma cachorra (você pode dizer “Valqui”), mas, ao mesmo tempo, com tanto significado que você não pode perdê-lo. As valquírias eram guerreiras belas e fortes na mitologia nórdica, que se encarregavam de carregar os heróis caídos na batalha até o Salão Asgard, governado por Odín.

  1. Cástor e Pólux

Você já adotou dois belos irmãos caninos? Então, pode aproveitar para chamá-los como os filhos de Zeus, Castor e Pólux (os gêmeos em latim). O primeiro era conhecido por sua habilidade para domar cavalos e o segundo por sua destreza na luta corpo a corpo. Você já saberá a qual cachorro corresponde cada nome.

  1. Biggie

Se o seu cachorro for um Golden Retriever ou um Labrador, pode escolher para ele um nome carinhoso e doce como ele. “Biggie” é uma palavra perfeita para caracterizar seu grande tamanho, mas, ao mesmo tempo, seu enorme coração.

  1. Milú

    cao-que-toma-antioxidante

O pequeno cachorro branco que acompanha Tintim em todas as aventuras dele, um nome mais que especial para os amantes das histórias em quadrinho e das histórias de detetives.

  1. Ítalo

Ideal para um cão que se sente muito seguro de si mesmo, que caminha pela rua de “cabeça erguida” e muito orgulhoso de ser como ele é. Ele não se sente atacado nem diminuído por nada.

  1. Spike

Aqueles de mais ou menos 30 anos de idade com certeza já assistiram quando crianças a “Rugrats: Os Anjinhos”. O cachorro do bebê protagonista se chamava Spike e era usado pelas crianças como cavalo ou como companheiro em todas as travessuras de cada capítulo.

  1. Maitê

O que parece a vocês, esse nome no idioma Euskera para uma cachorra que nos enche de beijos e que nos lambe o rosto toda vez que nos vê? Maitê quer dizer “amor” em basco e pode ser muito bonito para esse bichinho tão especial.

  1. Dama

Por último, outro nome para cachorra baseado em um filme. Nesse caso, a protagonista de “A dama e o Vagabundo”. Se você tem uma Cocker Spaniel, não hesite em por o nome de Dama nela, como a cachorrinha que se apaixonou pelo cão vira-lata, e que o beija ao comer espaguete com almôndegas com ele.