16 cachorros esperam sua vez para comer

Até que ponto se pode educar um cãozinho? Bom, dizem que a obediência e a perseverança não têm limites. Hoje vamos contar a você uma história que viralizou nas redes sociais. Trata-se da história de 16 cães tão adestrados ao ponto de serem capazes de controlar a sua vontade de comer, obedecendo e mostrando autocontrole.

Além disso, queremos compartilhar com você o vídeo que se tornou um sucesso nas redes sociais, e, ao assisti-lo, temos a certeza de que você ficará boquiaberto.

Cachorros esperam a sua vez de comer, a sua história

Ter 16 cachorros em casa não é algo comum, mas uma senhora americana os tem, cada um de cores, tamanhos e raças diferentes. O motivo que levou a senhora a ter tantos cachorros é desconhecido, talvez simplesmente ela goste deles.

Porém, como em todas as grandes famílias, é preciso uma hierarquia e uma ordem preestabelecida para que tudo funcione da maneira correta e se evite o caos.

E esta senhora soube fazer isso muito bem, pois ensinou autocontrole aos seus animais em relação à comida.

Tanto é assim que os cachorros que estão juntos em uma parte do jardim não se movem um milímetro quando é aberta a porta, até que escutem a voz de sua dona dizendo seu nome.

Ela os chama um por um, que, por sua vez, respondem ao seu chamado. Todos os cachorros esperam a sua vez. Sem ansiedade, sem empurrões e com respeito. Isso é Incrível! Você só acredita vendo, não é? Então, aqui está o vídeo:

Algo contra isso? Até que ele tem um toque de um humor, quando vemos o cachorrinho que foi deixado para o final, que parece ter se irritado por ser o último. Mas, fique calmo, vemos que também tem comida para você.

Você gostaria que seu cachorro ficasse calmo também na hora de comer? Bem, a resposta é ensiná-lo a ter autocontrole. Parece complicado e não vamos mentir para você, é sim, mas, não é impossível. Vamos dar a você uns conselhos para que consiga isso.

Como ensinar autocontrole para o seu cachorro

Ensinar autocontrole a um cachorro pode ser uma das coisas mais difíceis em relação à educação de nosso animal de estimação, difícil, mas não impossível. Por isso, vamos dar a você estes conselhos para que seu cão consiga deixar de ter essa vontade de comer que, inclusive, leva-os a grunhir e tentar morder se você se aproxima.

  • Mostre a ele quem é que manda. Os cachorros, como contamos a você diversas vezes, têm a necessidade de um líder, porque são animais que vivem em matilha. Se você der corda aos seus instintos e emoções, eles se considerarão o chefe da matilha e a coisa desandará. Contudo, se acostumá-lo a comer depois de você, e ao mesmo tempo a permanecer em seu lugar, ele irá procurar sua comida com menos agitação e comerá mais devagar. Ele se tornará um cachorro submisso.
  • Não deixe a comida dele disponível a qualquer momento. Estabeleça horários e ponha-o para comer somente quando seja a hora certa; de preferência, alimente-o duas vezes ao dia. Desse modo, ele saberá que depende de você para isso e se submeterá às suas decisões.
  • Tente fazê-lo ficar sentado. O cachorro, quando sabe que chegou o seu momento de comer, fica doido, começa a dar saltos. Não deixe isso acontecer. Peça a ele que se deite ou que se sente até que você sirva a comida dele. Para conseguir fazer isso, dê voltas com a comida, sem dar importância a ele. Não demorará mais do que dez minutos para ele ficar tranquilo e, então, você pode servir a comida dele.

Esse vídeo é só um exemplo de alguns outros que circulam pela Internet, ainda que, em nossa opinião, esse seja o mais espetacular de todos, por serem tantos cachorros e todos diferentes entre si. Se você gostaria que o seu cachorro agisse como eles, siga nossos conselhos e ensine-o a ter autocontrole.

Fonte da imagem principal: www. recreoviral.com