4 coisas que os cães detestam em seus donos

Coisas que os cães detestam em seus donos

A relação entre os cães e seus donos cria um vínculo tão especial e único, que muitas vezes o amor e o respeito que existem entre ambos pode ser comparado ao que existe entre mãe e filho.

Entretanto, como em todo tipo de relação, existem algumas coisas que os cães não gostam em seus donos, seja por deixá-los estressados, fazê-los se sentir incomodados ou sem liberdade.

São pequenos gestos e ações que, na maioria das vezes, não possuem má intenção e são feitos sem querer, mas infelizmente dificultam a relação entre cão e o dono.

Para evitar que isso aconteça com você, listamos as 4 coisas que os cães mais detestam nos donos.

Dar banhos muitas vezes na semana

banho em cachorro

Não é surpresa para ninguém que alguns cães não gostam de água e, principalmente, de tomar banho. No entanto, o que nossos pequenos amigos mais odeiam é que o seus donos façam isso com muita frequência.

É verdade que você pode dar banho em seu cão por questões de higiene e saúde, mas um dos maiores erros que você pode cometer é banhá-lo em excesso, já que eles só devem tomar banho quando for realmente necessário.

Mesmo se você escutar que quanto mais banho der no seu animal menos incômodo ele sentirá, só o faça de acordo com as recomendações de um veterinário.

Não gesticular enquanto fala

Uma das maiores características dos cães é a sua incrível capacidade de se comunicar conosco e entender o que dizemos. Porém, o que nossos belos amigos entendem são mais os gestos que a nossa linguagem em si.

É claro que existem certas palavras que eles são capazes de memorizar, graças a grande inteligência deles. Apesar disso, eles aprendem a identificar o que nós dizemos a eles através de nossos gestos. Portanto, uma das coisas mais incômodas para eles é quando falamos sem gesticular.

Não acredita? Tente passar um dia inteiro se comunicando com seu bicho de estimação apenas gesticulando. Você ficará surpreso ao notar como ele interpretará corretamente a grande maioria das coisas que você disser!

Não deixar que passeiem tranquilamente

É muito importante que todos os cães façam atividade física para terem uma boa saúde. Além disso, esses animais são verdadeiros amantes de longas caminhadas. Dessa forma, levá-lo para passear é algo obrigatório se você deseja que seu bicho de estimação fique feliz e saudável.

Entretanto, durante esses passeios os nossos animais podem se distrair com facilidade, aumentando a chance de que fujam.

A solução mais conhecida para evitar que isso aconteça é usar uma coleira, já que com isso o dono poderá impedir que ele vá até um lugar que não deve ou que ande muito depressa.

Essa é justamente uma das coisas que os cães mais odeiam, já que para eles é importante se sentirem à vontade durante os passeios. Quando os donos puxam a coleira não estão apenas machucando  o pescoço, mas também deixando-os muito frustrados.

O que os cães mais odeiam em seus donos: os abraços

menino abraçando cachorro

Pode parecer um pouco difícil de acreditar, mas ainda que seja uma mentira para muitos, o que os cães mais odeiam em seus donos são os abraços.

Acontece que o que para nós seres humanos é um grande gesto de carinho, para os cães representa um ato de agressividade e a maior invasão de espaço. Para nossos amigos de quatro patas, o abraço é uma ação de dominação, podendo desencadear reações violentas neles.

Apesar de muitos cães tolerarem o ato e não demonstrarem nenhum incômodo, é algo muito estressante, mesmo quando estão acostumados desde filhotes.

Se você perceber que quando abraça o seu cão ele se lambe ou baixa os olhos, saiba que ele está implorando que pare com o abraço imediatamente.

Existem outras atitudes e gestos que os cães não gostam, mas se você evitar os que citamos neste artigo, não terá problemas com seu bicho de estimação.