5 coisas muito simples que vão deixar seu cachorro feliz

Você quer ver seu cachorro demonstrando felicidade do mesmo jeito dos cães que aparecem nos comerciais de TV? Você fica satisfeito ao chegar a casa e se deparar com seu animal de estimação sorrindo? A seguir vamos dar alguns conselhos muito simples sobre coisas que farão seu cachorro feliz.

Realmente os cachorros ficam felizes com muito pouco e são um exemplo definitivo de que a felicidade está nos pequenos detalhes que enriquecem a vida.

Recompense-o pelo bom comportamento

Saiba como fazer seu cão feliz

Devido aos processos de criação e domesticação, os cachorros se sentem muito felizes ao saber que agiram bem e agradaram seu dono.

Assim, se quiser deixar seu cachorro muito feliz, você pode desenvolver uma estratégia ou um sistema de recompensas. Além disso, com essa tática, vai reforçar o bom comportamento com os estímulos positivos.

Para recompensar o seu cachorro por uma boa ação, é possível usar alguns petiscos, mas também é uma boa opção brincar com ele utilizando seu brinquedo favorito. Ou simplesmente demonstrar que ele agiu bem através de carinhos.

Dirija-se a eles de maneira afetuosa. Ainda que os cachorros não sejam capazes de entender muitas de nossas palavras, eles podem compreender o tom em que as pronunciamos.

Reserve tempo para brincar

Não existe outra coisa, depois do carinho, que deixe um cachorro mais feliz do que brincar com seu dono. 

Dessa maneira, se tiver interesse no bem estar de seu animal de estimação e quiser cuidar dele de forma adequada, reserve um tempo para brincadeiras!

Para entreter um cachorro não há a necessidade de muito. Uma bola, um osso ou mesmo uma simples pedra de gelo são coisas que podem diverti-lo se estiver passando um tempo com você.

A brincadeira é uma das formas que os cachorros esgotam suas energias, estimulam sua mente, reduzem o estresse e lidam com suas frustrações. Além disso, melhoram muito seu humor.

Leve-o para passear

A curiosidade é algo inato na maioria dos mamíferos. Assim, sempre que for possível, leve-o para passear.

Pode ser apenas um passeio até o parque ou até a praça para que ele caminhe e se socialize, mas se tiver um pouco mais de tempo nos finais de semana, pode procurar por locais onde seja possível levar os cães para se aventurar.

O contato com novos espaços, cheiros e pessoas abrirá os horizontes de seu cachorro e o estimulará positivamente.

Permita que ele descubra novas coisas. Isso será tão benéfico para você quanto para ele, pois um dos elementos fundamentais nos passeios é oferecer ao cachorro a oportunidade de que conheça e se desenvolva em outros espaços, sendo que a exploração de uma atividade o estimulará de forma positiva.

Dê atenção

A atenção é fundamental para a felicidade dos cães

É certo que os cachorros se conformam com apenas um pouco de companhia. Porém, será que isso é realmente suficiente?

Ao adotar um cachorro, o fato é que você assumiu uma responsabilidade e o melhor que pode fazer é tratar de passar um tempo de qualidade com ele.

As brincadeiras, os carinhos, as palavras afetuosas; essas coisas farão a diferença na relação que terá com seu animal de estimação.

Os cachorros que recebem mais atenção tendem a ter um melhor comportamento, pois aprendem com seus donos o que é permitido e o que não pode ser feito.

Além do mais, é saudável  acariciar seu animal de estimação depois de um dia cansativo de trabalho ou estudo. Isso vai te ajudar a reduzir os níveis de estresse e oferecer um pouco de otimismo. E seu cachorro vai gostar muito.

Ensine-o a ser sociável

Quando passear com seu cachorro, não seja seletivo. A menos que ele tenha um problema de agressividade, deixe-o se aproximar de outros cães e, inclusive, de outros animais.

Os cães aprendem com seus semelhantes coisas que seus donos simplesmente não podem ensiná-los.

Além disso, cheirar outros cachorros e correr com eles são coisas que o animal faria normalmente se estivesse no mundo selvagem tomando parte de uma manada. Libere-o para seguir seus instintos e permita que ele se divirta com outros iguais a ele.

Permita também estar com outras pessoas e isso o tornará mais confiante e seguro. Deixar que o cão visite outras casas e brinque com crianças fortalecerá seu temperamento.

Os cachorros, como os humanos, são animais sociais. Assim, deixe que apreciem a presença e a companhia dos outros.

Depois de ter lido estas  simplesrecomendações você se sente capaz de fazer seu cachorro verdadeiramente feliz?