5 conselhos para fazer seu animal de estimação dormir

Como fazer seu animal de estimação dormir

Quando você finalmente consegue pegar no sono, começa a ouvir umas pequenas patinhas que andam sobre o chão e que, rapidamente, dão início a outros ruídos. Você fica de mau humor quando seu animal de estimação faz com que você acorde no meio da noite? Você já tentou de tudo mas não saber como fazer seu animal de estimação dormir na hora certa?

Como estamos certos de que você gostaria de receber alguns conselhos práticos (destes que somente nós de Meus Animais podemos e sabemos dar a você), decidimos escrever um artigo que pode ser de grande ajuda. Não perca, e esperamos que você tanto você quanto seu animal consigam dormir melhor.

5 conselhos para fazer seu animal de estimação dormir

Crie um ambiente acolhedor

Dormir com seu cão

Em algumas ocasiões, o motivo pelo qual o seu animal de estimação perambula pela casa é por não estar confortável em seu local de dormir. Se isso acontece com o seu animal, tente conseguir uma gaiola destas que não se fecham, que são como uma espécie de caixa, e assegure-se de que o seu tamanho está de acordo com o do seu animal.

Coloque um colchão para que ele possa dormir confortável, e próximo à cama, tenha preparado um rádio com uma música muito baixinha e suave, ou um relógio que faça seu tic tac. Isso será um relaxante e uma ajuda na hora de fazer seu animal de estimação dormir.

Quando for inverno, você pode colocar um cobertor elétrico sob o seu colchão, sempre com o cabo por fora e escondido, para que o animal não o morda. Se esta ideia o assusta, você pode usar uma bolsa de silicone e enchê-la de água quente.

Exercícios antes de dormir

Não há nada melhor para fazer seu animal de estimação dormir do que uma boa dose de exercício. Saia a noite com seu cão e deixe-o correr livre em algum lugar para se cansar.

No entanto, se o seu animal de estimação é um gato, brinque com ele à noite para que ele se esgote ao máximo. Ele vai estar morrendo de sono quando você terminar.

Crie uma rotina noturna

Algumas horas antes de ir dormir, tente fazer com que não haja barulho em casa, troque a televisão por um livro, e reduza a luz para ficar com uma iluminação mais suave. Tudo isso vai ajudar a criar um ambiente mais relaxante.

Dê  jantar do seu animal de estimação algumas horas antes da hora de dormir (pelo menos duas horas antes), e você verá como isso faz com que ele se relaxe e durma melhor.

Dê tempo ao seu animal

Não acredite que da noite para o dia o seu animal vai fazer exatamente o que você deseja. Não será fácil, mas se você insistir, você vai conseguir. Basta ter paciência e não ficar bravo com o seu amigo peludo.

Afague-o

Se ele acordar no meio da noite e você quiser ajudá-lo a dormir, pegue-o em seus braços e mantenha-o por um tempo com você para que ele possa relaxar. Se você quiser, seria uma boa ideia que ele dormisse no chão do seu dormitório. Às vezes, o simples problema é o fato de que o seu animal se sente sozinho em seu local de dormir.

O que faz com que você não consiga fazer seu animal de estimação dormir

Como ajudar seu cão a dormir

Há diferentes causas pelas quais um animal não consegue dormir:

  • Medo
  • Estresse
  • Ansiedade
  • Solidão
  • Adaptação
  • Problemas de saúde

No caso da adaptação, nos referimos a quando você traz um novo cão ou gato à sua casa. Se você tem um cãozinho novo, é normal que leve um tempo para ele se acostumar, e que enquanto isso ele não queira dormir. Mas se você quer fazer seu animal de estimação dormir, experimente nossos conselhos e tudo vai dar certo.

Nos outros casos mencionados, o melhor e mais sensato a fazer é levar o seu animal de estimação ao veterinário. Ele pode receitar algo, ou então direcioná-lo a um psicólogo de animais que possa ajudar o seu amigo e dar bons conselhos para fazer seu animal de estimação dormir.

Esperamos que nossos conselhos sejam de grande ajuda e que você se lembre sempre do que nós dizemos. Quando você decidiu ter um animal de estimação, foi sabendo da grande responsabilidade que viria junto com ele. Não é fácil, mas com amor, perseverança e carinho, você poderá criar e educar um animal feliz.