5 fatos que mudarão a forma como você vê os animais de fazenda

Animais de fazenda

Como alguns sabem, os animais de fazenda que se encontram em locais de prática da pecuária costumam ser vistos de maneira depreciativa por parte de muitas pessoas, que os consideram apenas um alimento ou uma mercadoria.

No entanto, existem fatos que, ao se tornarem conhecidos por nós, mudarão a forma como vemos estes belos seres. Estes são os cinco mais impactantes deles.

Os perus amam a música

Ainda que pareça mentira, estes belos animais de fazenda são autênticos amantes desta sublime manifestação artística, a qual os faz sentir relaxados e ajuda a distraí-los, fato que oferece enormes benefícios para a sua saúde mental.

Assim como ocorre com os cães, estes seres gostam de ouvir música até o ponto em que se tocarmos uma canção suave para eles, eles se sentirão mais calmos e poderão dormir melhor.

Resumidamente, se você deseja cantar e compartilhar isso com alguém que desfrute desta arte belíssima, o peru será, sem sombra de dúvidas, o seu melhor companheiro.

As cabras se comunicam entre si

Cabras

Em alguns programas de televisão, principalmente nos desenhos animados, é comum ver diferentes tipos de animais falando entre si como se fossem duas pessoas comuns contando as ocorrências de suas vidas, fato que embora represente a comunicação entre outras espécies do reino animal, não é muito verdadeira.

No entanto, um dos poucos animais que também se comunicam de uma forma relativamente similar à do ser humano são as cabras, as quais emitem sons para se fazer entender entre elas, ato que para muitas pessoas é bastante peculiar.

A verdade é que seus balidos são determinantes entre esta espécie, já que lhes permite reconhecer os chamados dos demais, principalmente em situações de perigo.

As galinhas são mais interessantes do que você pensa

Infelizmente, a galinha tem sido muito subestimada ao longo da história, o que se traduz no desconhecimento de diversos detalhes que a transformam em um dos animais mais interessantes que existem, que não se caracterizam somente por cacarejar e botar ovos.

Para a surpresa de todos, as galinhas contam com a capacidade de se lembrar clara e detalhadamente de até 100 rostos, não apenas de outros da sua mesma espécie, mas também de seres humanos.

Além disso, deste belo animal conta com a peculiaridade de saber usar mais de 200 sons para se comunicar, os quais são de muita ajuda com seus pintinhos, já que antes de que eles rompam a sua casca, sua mamãe irá cacarejar e eles responderão piando.

Por outro lado, as galinhas também são bastante empáticas com os animais de sua mesma espécie, fato que se manifesta principalmente em situações de muito perigo, nas que elas fazem uso das suas experiências para poder ajudar.

As vacas são extraordinárias

Diferentemente do que ocorre no caso anterior, a vaca é um dos animais de fazenda sobre os quais conhecemos quase todas as qualidades, até o ponto de serem um objeto sagrado em diversos países do mundo. No entanto, existem algumas características que muitas pessoas não sabem.

Uma das mais importantes é a emoção que sentem quando resolvem um problema, o qual se manifesta na forma como se aceleram os batidos de seu coração.

Por outro lado, este belo animal tem a capacidade de construir relações de amizade com outros de sua mesma espécie, e por isso é comum vê-las na fazenda com um grupo reduzido de companheiras.

Além disso, assim como ocorre com os cães, este ser conta com uma memória impressionante que o faz aprender seu nome e responder a este.

Os porcos são animais de fazenda únicos

porcos

Ainda que esta possa ser uma supresa para alguns, o porco é um dos animais mais incríveis que você poderá encontrar em uma fazenda. Estas são as principais razões:

  • Embora pareça impossível acreditar, é o quinto animal mais inteligente do mundo, inclusive mais inteligente do que os cães.
  • As porcas mães cantam a seus porquinhos enquanto os amamentam.
  • Os porcos, quando dormem, gostam de estar juntos e ficar numa posição nariz com nariz.
  • Contam com um incrível senso de orientação, o qual os faz encontrar facilmente o caminho de casa, mesmo que estejam a longas distâncias da mesma.

Depois de descobrir tudo isso, você continua pensando o mesmo sobre os animais que podemos encontrar nas fazendas?