5 raças de cães que mudam muito quando crescem

Todos nós, certamente, já fomos mais de uma vez a uma loja de animais de estimação ou pet shop e ficamos completamente fascinados pelos filhotes. Nestes momentos, não há nenhum que não nos pareça adorável, não é mesmo?

Mas você pode se perguntar se eles ainda vão continuar parecendo tão adoráveis assim quando crescerem. Alguns, sim e outros, não, porque alguns mudam ao longo do tempo.

Por isso, neste artigo, vamos mostrar cinco raças de cães que mudam bastante a medida em que vão crescendo.

5 raças de cães que irão mudar ao crescer

O Beagle

Beagle

Os cães Beagles são uma dessas raças que mudam bastante ao crescer. Dizem que eles podem ser de qualquer cor, exceto marrom escuro, e que possuem a ponta da cauda branca.

A realidade é que eles podem ser tricolores, branco, preto, marrom ou loiro, ou ainda bicolores, branco com marrom ou com loiro.

Ao nascer, eles geralmente são apenas de duas cores, mas, em seguida, eles tornam-se tricolores. Poucos dias após o nascimento aparecem algumas bordas marrons ou loiras nas partes pretas da cabeça, e então a parte superior do crânio vai se tornando cada vez mais castanha.

Aos cinco meses, as suas patas já serão, em algumas partes, marrons ou castanhas e o mesmo acabará acontecendo com a cabeça. Contudo, as partes brancas com as quais nasceram, podem permanecer.

Quando atingem a fase adulta, as cores serão definidas e o preto que era predominante ao nascer, permanecerá apenas no dorso do cão, que é conhecido como manto/camada/capa.

Quando eles atingem a idade de cinco anos, começam a surgir pelos brancos em sua cara, os famosos grisalhos, que ao final da vida, farão com que esta parte do corpo esteja quase completamente branca.

O Lulu da Pomerânia (ou Spitz Alemão Anão)

Os filhotes da raça Lulu da Pomerânia são cães bonitos. Parecem uma bolinha de pelo com uma carinha doce. Entre os 4 e 6 meses, eles perdem muito pelo e também começam a mudar de cor. É quando começamos a ver o rosto deles com claridade.

As patas parecem mais altas e os pelos novos serão mais fortes, embora ao longo do tempo, vai diminuindo a quantidade. Em seguida, voltará a crescer, mas não irá cobrir como antes, especialmente as patas.

Até que complete 3 anos de idade, não vai alcançar sua aparência definitiva.

O Yorkshire Terrier

Os Yorkshire Terriers ou apenas Yorkies, quando nascem, são da cor preta ou bege. A forma de combinação é distinta em cada pelo e nunca é apenas uma cor. Eles são de formas redondas e com o pelo muito curto.

Quando os Yorkies têm cerca de 6 meses, o pelo começa a mudar de cor e, aos 3 anos, é quando se define, finalmente, a tonalidade. O Yorkie pode ser preto, azul, bege ou dourado. No entanto, à medida em que envelhecem, começam a clarear o pelo.

Sua cor azul acinzentado é única e nenhuma outra raça de cão tem um tom similar. Quando eles tornam-se adultos, o pelo fica bastante longo.

O Maltês

Cães da raça Maltês

Quando eles nascem, têm algumas manchas de cor um pouco mais escuras nas costas e principalmente na cabeça, que somem quando adultos, mas sobretudo, se deixarmos o cabelo longo, não desaparecem completamente.

Nas orelhas, o pelo pode ser mais escuro. Então, à medida em que crescem, eles devem ter o pelo liso, mas caso seja frisado, tornam-se menos atraentes.

É surpreendente ver como se transforma o pequeno cão maltês, de um filhotinho de pelo curto para um cachorro com uma infinita juba branca. O maltês é uma das raças de cães com uma das transformações mais surpreendente.

O Poodle

Os poodles são cães muito pequenos, redondos e com o pelo muito curto. À medida em que vão crescendo, tornam-se mais esbeltos e o seu pelo vai crescendo gradualmente. O focinho, por outro lado, vai alargando e começam a adquirir um aspecto mais esbelto.

Quando eles atingem a idade adulta, suas costas se alargam e suas patas adquirem um comprimento adequado. Assim, o cachorrinho adquire um caminhar de cão estiloso.

Agora você sabe como são as mudanças que ocorrerão em seu animal de estimação. Conforme for passando o tempo, ele deixará de ser esse adorável cachorrinho que você ama, para se tornar um amigo inseparável que será fiel a você durante toda a vida.

Porque, se há uma coisa que não muda nestes cães, é o amor que sentem por seus mestres, então desfrute do amor deles.