5 razões para amar os gatos

Neste caso, com os cães é mais fácil, pois quando se trata de gatos as pessoas parecem firmemente dividida em 2 grupos: os que amam e os que detestam. Assim se você for parte do segundo grupo, lhe daremos algumas razões para amar os gatos.

Amar os gatos e a imagem sedutora deles

Se prestar atenção, seja na televisão, nos livros ou no cinema, a imagem dos gatos sempre está relacionada com ação e a elegância. De fato, não há coisa mais espetacular que quando um gato tira todo o seu arsenal de truques, com saltos ágeis ou posando elegantemente em um de seus móveis.

Mas isso não é tudo, sua capacidade para livrar uma casa de camundongos, ratos e outras pestes é uma bênção para muitos. Não há armadilhas, nem produtos químicos, nem alvoroço. Apenas uma magra, elegante e doce máquina de extermínio.

Ligam seus motores e seu coração

Na verdade, não há nada mais tranquilizador que escutar o ronronar de um gatinho, em especial quando o fazem como um motor.

O ronronar é a coisa mais incrível que poderá chegar a sentir quando se trata de amor felino. Acariciá-los e escutar como o motorzinho deles é ligado, enquanto realizam muitas das contorções das quais são capazes, será o suficientes para encher de calor o seu peito e te fazer dar um sorriso. Tem como não amar os gatos?

ronronar-gato

Além disso, se o gato for capaz de permanecer tranquilo ao seu lado, ou dormir contigo, isso quer dizer que realmente lhe ama. E sim, esse é um dos sentimentos mais agradáveis do mundo.

Não é necessário banhá-los com frequência

Como bem se sabe, os gatos são virtualmente autossuficientes e até nisso eles levam vantagem, não costumam precisar de banhos. Já que eles realizar uma autolimpeza. Alguma vez já abraçou um gatinho e cheirou sua pelagem depois de uma sessão de autolimpeza deles? Não o faça, embora não emane o cheiro da saliva do gato, tampouco tem cheiro agradável.

Apesar de não ser nossa forma favorita de limpeza, para os gatos ela serve muito bem, apenas esteja atento para que eles não o façam de maneira compulsiva, pois isto pode ser um sinal de que algo ruim ocorre com o seu querido bichano e pode causar neles problemas de pele, ou ser sinal de alguma.

Não precisam de muito espaço

Você não tem um montão de espaço? Não há problema. Os gatos são conhecidos por poderem viver em espaços pequenos.

Os lugares pequenos não são um incomodo para os gatos porque eles passam a maior parte de sua vida dormindo, e mais, só estão ativos durante um quarto dela. Entretanto, precisam se distrair para queimar a energia que acumulam quando dormem.

O que você pode fazer é proporcionar a eles brinquedos para que eles se distraíam, deixe ligada a TV em um canal com animais (sim, é certo, os gatos gostam de ver televisão) ou se você tem uma janela, coloque algum móvel sob ela para que ele possa ver o que ocorre do lado de fora; os gatos adoram bisbilhotar o que ocorre nos exteriores.

Como você se dará conta, não é tão difícil entreter um pequeno gatinho, e se o acostumar a fazer suas necessidades na caixa de areia, isto não será um problema para você, absolutamente.

amar-os-gatos

Não requerem muitos acessórios

Os gatos são grandes aficionados à recessão (é só uma forma de falar). O que queremos dizer é que distrair um gato é realmente fácil. Embora você possa conseguir brinquedos caros e complexos no mercado, seu gato preferirá brincar com uma bola de papel ou uma caixa de papelão.

Basta simplesmente com que seja algo suficientemente atrativo para captar a atenção dele, e terá o seu gatinho feliz e entretido durante muitas horas.

De modo aí estão, 5 boas razões para amar os gatos, e que não são as únicas, só são as nossas favoritas, mas lhe convidamos a descobrir as tuas.