5 truques para limpar a cama dos cães

limpar a cama dos cães

A cama dos cães é um dos objetos pessoais dos nossos peludos que, por mais que lavemos, nunca parecem estar limpas. Ainda que as coloquemos na máquina de lavar roupa, os pelos parecem grudar e chegam a formar parte delas, como se nada tivéssemos feito. Mas tem alguma maneira de conseguir limpar a cama dos cães de forma efetiva? Sim, tem!

Há vários truques para limpar a cama dos cães que os donos de outros cães compartilharam conosco e que realmente funcionam, e como não podia deixar de ser, nós vamos compartilhar esses truques com você. Quer conhecê-los?

Como limpar a cama dos cães

Embora você possa dar muitos banhos em seu cão, isto não será suficiente se você não lavar a cama dele. Seja uma cama de vime com um colchonete ou uma cama sem vime, ambas podem ser limpas da mesma maneira.

Separe as peças da cama

limpar a cama dos cães

Este é o primeiro passo que você deverá seguir: separar as espumas que acolchoam o fundo da cama. Se alguém já te disse que pode colocar tudo na máquina de lavar roupa, sem mais, estava errado. As espumas deverão ser lavadas sempre de maneira individual.

Isto não é muito difícil de se fazer, pois quase todas as camas de cães têm no fundo alguns velcros ou zíperes que facilitam esta tarefa.

Use o aspirador

O mais normal, a não ser que seu cão seja careca, é que o fundo da cama esteja cheio de pelos do animal. Por isso, para limpar a cama de seu cão por completo, a primeira coisa que você deve fazer é eliminar esses pelos. Como? Se você tiver um aspirador seria o ideal, mas se não tiver, sempre pode servir um rolinho, ou três ou quatro deles, desses que servem para que os pelos fiquem grudados nele.

E vamos mais além para te ajudar. Se você também não tiver um destes rolinhos, pegue uma fita adesiva de grande espessura e comece a colá-la, em partes não muito grandes, sobre a cama e faça uma “depilação”, você verá como pouco a pouco os pelos desaparecem.

Ataque às manchas

É possível que os fundos tenham manchas que, por várias razões, podem ser difíceis de serem removidas. Antes de colocar o fundo da cama na máquina de lavar roupas, depois de ter eliminado os pelos, é necessário que trate essa sujeira com algum tira-manchas ou qualquer outro método que utilize.

Uma vez conseguido isto, coloque o fundo da cama na máquina de lavar roupa e utilize água quente para eliminar qualquer bactéria ou germe que ela possa conter. Também, é importante que use um sabão que não seja muito forte, pois o sabão pode despertar uma alergia em seu pet.

Também é importante evitar o amaciante. Se depois de limpa você quer que a cama de seu cão cheire bem, tente borrifar um pouco de colônia. Porém, espere que seque antes de deixar que ele se deite em sua cama depois de limpa, ou começará uma maratona de espirros.

Limpe a espuma

Você pode limpar o enchimento da cama de seu cão de maneira manual ou na máquina de lavar roupa, a segunda opção poderá ser feita sempre que no objeto não esteja especificado que deve ser lavado à mão.

 limpar a cama dos cães

Se não houver restrições, na máquina de lavar roupa você deverá usar água morna e um detergente suave. Se a espuma que acolchoa a cama de seu cão for em pedacinhos, o mais provável será que você tenha que colocar algumas bolas de tênis para se assegurar que ela manterá seu volume depois de lavada.

Se você quer limpar a cama dos cães à mão, introduza a espuma em um recipiente com água morna e não muito sabão. Lembre-se que a espuma absorve facilmente o sabão. Depois enxague com água morna e deixe em algum lugar ensolarado para que seque.

Os cobertores

Se a cama de seu cão tem cobertores, para limpá-los você também terá que remover primeiro os pelos que estejam grudados neles. Remova os pelos da mesma maneira que aconselhamos com os fundos. Depois, olhe se há manchas, as trate, e, por último, leve os cobertores à máquina de lavar roupa. Apenas se certifique de que é possível lavá-los com água quente, pois algumas mantas e cobertores tendem a encolher.

E isto é tudo para limpar a cama dos cães. Vamos dormir?