5 truques para tirar os pelos de cachorro das roupas

Como tirar os pelos dos cachorros das roupas

Ninguém pode negar que um dos problemas mais frequentes quando se tem um cachorro é que ele deixa pelos em sua roupa e, muitas vezes, estes pelos costumam ser difíceis de serem retirados. Se você quer aprender uma forma de resolver este inconveniente de maneira simples, a seguir lhe apresentaremos 5 truques para tirar os pelos de cachorro das roupas que serão de muita ajuda.

Fita adesiva para tirar os pelos de cachorro das roupas

Escovas para cachorro

Embora pareça mentira, a fita adesiva será de muitíssima ajuda para tirar os pelos de seu pequeno amigo de quatro patas de sua roupa, por isso, esse, costuma ser um dos truques mais utilizados por muitas pessoas.

Como você já deve imaginar, a técnica consiste em grudar a fita sobre os pelos que estejam em algum de seus objetos para, em seguida, puxá-la lentamente. Você deve puxar de maneira lenta porque alguns tecidos como o algodão e a seda podem estragar muito facilmente se você puxar com muita força.

O mais recomendável é que a fita que use seja bastante larga, já que desta forma você poderá recolher uma maior quantidade de pelos com ela.

Também, um dos melhores truques que você poderá fazer com a fita adesiva será colocar uma fita dupla-face em torno de um rolinho de pintura, já que assim você poderá passá-lo pelas áreas “peludas” de suas roupas e eliminar rapidamente o problema.

Ar frio

Da mesma forma que no caso anterior, para muitas pessoas esse truque poderá ser uma grande surpresa, já que se falarmos de frio e de cães, a primeira coisa que virá a mente de muitos é a rejeição que sentem estes lindos animais pelas baixa temperaturas.

Entretanto, aqui se trata de observar como o ar frio pode ser de muitíssima ajuda para eliminar os pelos deles de nossas roupas, já que o ar frio fará com que os pelos se soltem dos tecidos.

Para colocar em pratica esse truque, você precisará de um secador potente que possa desprender ar frio. Você deverá colocá-lo sobre sua roupa durante 15 minutos, no mínimo, esse tempo será mais que suficiente para que o pelo de seu cão desapareça de seu objeto.

Pau de macarrão tira pelos

Trata-se de um dos melhores truques para eliminar os pelos do animal de estimação de sua roupa, este será um objeto que estará designado especificamente para este fim, por isso é fundamental que você o tenha sempre a mãos caso você tenha algum bichinho peludo em casa.

Esse artefato não é nada mais que um pau de macarrão com fitas adesivas dupla-face que, ao passá-lo por qualquer objeto que tenha muitos pelos, ele os removerá com uma facilidade assombrosa.

Também, o pau de macarrão que poderá servir para tirar os pelos, poderá ser usado tanto em lençóis, mantas, como em qualquer parte de seu veículo que que seu pequeno amigo tenha deixado sua “marca”.

Luvas de látex molhadas

Algumas vezes acontece dos pelos estarem extremamente grudados, o que torna bastante complicado poder eliminá-los com qualquer instrumento ou artefato que tenhamos à mão, incluindo os mencionados anteriormente.

Entretanto, é neste tipo de situações onde entra em jogo as luvas de látex. Quando você as molha, elas são a melhor ajuda que poderá ter para remover a pelagem de seu animal de estimação de alguns de seus objetos.

Sim, embora pareça loucura, estas mesmas luvas que são utilizam por você quando você vai lavar os pratos, costumam ser geniais e eficientes para este fim, pela diferença de cargas elétricas que elas passam a apresentar quando molhadas, que fazem com que os pelos que estejam mais grudados sejam aderidos a ela com muita facilidade.

Como você poderá observar ao colocar em prática esse truque, a chave para que ele funcione para tirar os pelos de suas roupas é a água, que também será efetiva em outros objetos, como alguns panos por exemplo, que também se tornarão eficientes para este fim quando estiverem úmidos.

Penteie ou escove diariamente os pelos de seu cão

Escovando cachorro

Os cães são belos seres vivos que requerem o melhor cuidado possível para se manterem saudáveis e felizes, por isso pentear o seu cão diariamente se trata de um truque que servirá tanto para evitar pelos em suas roupas, quanto para lhes assegurar uma boa saúde e estado de humor.

É que estes pequeninos podem desenvolver um forte vínculo com seu dono se este lhes oferecer determinados cuidados, além disso você estará evitando diferentes enfermidades que um animal pode vir a sofrer por um mau estado de sua pelagem.

Se você colocar em prática esses truques, não terá que se preocupar mais com os pelos de seu cachorro em suas roupas e em outros objetos.