7 coisas estranhas que cães e gatos fazem

Os animais às vezes nos fazem rir e, em outros momentos, nos deixam confusos, nos perguntando “por que eles fazem isso?”. Os bichos podem se comportar de forma surpreendente, fazendo coisas estranhas ou que não somos capazes de entender, mas que nos fazem soltar gargalhadas.

Que tal conhecer algumas dessas coisas estranhas que os animais fazem? Neste artigo, falaremos especialmente sobre cães e gatos.

Comportamentos estranhos dos cães

Derrubar a comida da tigela

 

elegir el comedero de tu perro

Esse é um comportamento que é difícil de entender. Quando adotamos um cão, compramos tudo o que é necessário para ele com todo o amor do mundo, incluindo tigelas para ele se alimentar. Porém, por que ele não a usa?

Não existe uma razão científica sobre as causas desse comportamento. No entanto, alguns profissionais acham que isso pode ser causado por sua mentalidade de matilha. Quando os lobos (ancestrais dos cães) caçavam uma presa, os que eram menos dominantes escolhiam um pedaço de carne e o levavam para comer em outro lugar, evitando que alguém roubasse seu alimento.

Outra possível causa para esse comportamento é que o som das placas de identificação ou o colar o incomode quando ele se aproxima da tigela, preferindo comer fora dela.

Arrastar as patas depois de fazer as necessidades

Sempre que saímos com nosso cão, depois de fazer cocô ele começa a arrastar as patas como louco. Por que ele faz isso? Esse comportamento é um pouco parecido com o que os gatos fazem nas caixas de areia para deixar as coisas “arrumadas”. Esse é um dos motivos que levam os cães fazerem isso, assim como a marcação de território.

As almofadas das patas desprendem feromônios, que fará com que todos os outros cães que passarem pelo local que esse território pertence ao seu cachorro.

As coisas mais estranhas que os gatos fazem

Olhar para o nada

Todos os gatos fazem isso. Deixam o olhar perdido em algum ponto que nem ao menos sabemos se existe. É impossível evitar olhar para o mesmo ponto e nos perguntarmos ” que ele está olhando?”.

Algumas pessoas acreditam que os gatos são capazes de ver espíritos e outros apelam para a desconfiança felina. Eles estão sempre à espreita…

Levanta as costas quando o acariciamos

Você já notou que seu gato levanta as costas e a cauda quando o acariciamos? Esse é o mesmo gesto que as fêmeas fazem quando querem fazer sexo, mas o seu gato imita a ação como símbolo de amizade, indicando que gosta que você o acaricia e tem carinho por você.

Comem de tudo

alimentos que seu gato ama

Não importa se você comprou a sua ração favorita ou a de melhor qualidade, se o seu gato colocar na cabeça que quer comer plástico, tecido ou qualquer outro objeto ao seu alcance, nada o fará mudar de opinião.

Esse gesto pode estar associado a um desejo de voltar a mamar, ou pelo menos é o que dizem os especialistas. Ele também pode ser causado por ansiedade, tédio ou estresse.

Caminhar de noite

Essa pode ser uma das manias mais estranhas e irritantes dos gatos, principalmente se nosso piso é de madeira. Os gatos são seres noturnos, mas às vezes nem sequer os vemos dormindo durante o dia.

É o instinto caçador que os faz agir assim, principalmente se passam muito tempo sozinho durante o dia. Felizmente, muitos gatos domésticos acabam se acostumando com os nossos horários.

Poses estranhas

Quantas fotos você já viu na internet com gatos enrolados em toalhas ou colocando a cabeça embaixo de uma cama? Para os felinos isso não é nada estranho, já que são super flexíveis e, ao contrário do que possa parecer, essas poses são muito confortáveis. O jeito é deixá-lo descansar e publicar fotos dele em suas redes sociais favoritas.