7 raças de cães que quase não soltam pelos

não soltam pelos

Limpar todos os dias os pelos do seu peludo é exaustivo e insuportável, principalmente se moramos em um apartamento e não temos muito tempo para limpar continuamente. Não devemos deixar de ter um animal de estimação só por esse motivo. Neste artigo lhe contaremos quais são as raças de cães que quase não soltam pelos. Justamente o que você necessita!

Raças de cães que não soltam pelos

Chega de alergias, limpezas diárias ou escovações eternas. Algumas raças de cães têm a característica não apenas de terem a pelagem curta, mas também de não a perder continuamente. Aqui lhe contaremos quais são:

  1. Salsicha

cao-salchicha

Todos conhecem este simpático cão de corpo longo e de patas curtas, tido como animal de estimação e também para ajudar na caça de animais que se escondem em buracos (como coelhos). Por seu pequeno tamanho, ele é perfeito para casas ou apartamentos pequenos, e, por sua personalidade agradável, é ideal para lares com crianças.

Outra de suas características destacadas é sua inteligência (ele é muito vivaz e inteligente). Dê atenção, já que há três tipos de pelagem nos salsichas: curta, grossa e longa, embora os primeiros sejam os mais comuns e também sejam aqueles que não perdem muitos pelos.

  1. York Shire Terrier

Embora tenha pelos compridos e muito finos, que requerem uma escovação e manutenção regular, o certo é que quase não soltam pelos. A personalidade deste pequeno é deslumbrante, é uma raça muito sociável, ideal para levá-la para todos os lados.

Além disso, o York Shire é bastante territorial e está sempre alerta. Pode latir em excesso, mas a boa notícia é que você não terá que passar o aspirador com frequência se escolhê-lo como animal de estimação.

  1. Shih Tzu

Esta raça de cães é originária da China e seu nome quer dizer “cão leão”. Acontece com ele algo similar aos York Shires, porque a um simples olhar podemos pensar que, por sua bela pelugem, teremos que limpar os pelos o tempo todo, entretanto eles quase não os perdem. Mas, para que fiquem mais bonitos, os Shih Tzu devem ser escovados periodicamente. Seu manto de pelos é macio e de dupla capa.

Quanto à personalidade, é um cão muito expressivo, carinhoso e companheiro. Pode ser uma boa ideia para pessoas idosas ou que moram em casas pequenas.

  1. Poodle

Conhecido em espanhol como “caniche”, tem pelos encaracolados muito peculiares. Embora possamos pensar que soltem muitos pelos por sua composição e quantidade, é bastante “limpo”. Recomenda-se para pessoas que são alérgicas. Leve em conta que, para mantê-lo em boas condições, a pelagem tem que ser escovada e desembaraçada várias vezes por semana. Alguns donos optam por tosarem uma vez por mês.

Os Poodles podem viver em espaços pequenos e se dão muito bem com as crianças. São afetuosos, amorosos e, ao mesmo tempo, guardiães. Estarão alertas e dispostos a latir quando percebem algum alarme ou perigo.

  1. Boston Terrier

Outro pequeno muito bonito que quase não tem pelos que “se soltam” do corpo. É uma raça de origem norte-americana e de companhia. Muito alegre, fácil de treinar e brincalhão, o Boston Terrier tem um corpo similar ao do Buldogue, por seu focinho compacto. As orelhas estão sempre levantadas.

A pelagem é curta e se considera um animal de muito baixa manutenção quanto a seus cuidados externos. Uma das características mais destacadas dos cães desta raça é que eles quase não têm cheiro desagradável e não soltam pelos. Parece ser o ideal!

  1. Schnauzer Miniatura

schnauzer1

Usa-se para afastar os roedores nas casas e campos. Trata-se de um cão muito carinhoso e guardião, portanto, um animal de estimação perfeito. Tem pelos “ásperos” e finos e que quase não caem. Embora precise de escovação e asseio regular, principalmente na área das patas e do queixo, onde é mais abundante.

  1. West Highland White Terrier

Um pequeno muito lindo e oriundo da Escócia, de cor branca e com um rosto expressivo, que não pesa mais do que 10 kg. É uma boa escolha para pessoas que têm casas com poucos m2 e para aqueles que amam viajar com seus animais de estimação para todos os lados. Por ter se criado para ser um cão de caça, tem temperamento persistente e tenaz. Pode latir excessivamente se ouvir algo estranho.

Não costuma perder muitos pelos, mas requer escovação constante e uma tosa regular para manter a saúde da pelagem e eliminar os pelos mortos.

Outras raças de cães que não perdem muitos pelos são o Maltês, o Bichón Havanês, o Westie e o Bichón frisé.