7 raças de gato que você vai amar

Este artigo vai encantar as pessoas que adoram gatos. E se você prefere os cães, é possível que passe a gostar um pouco mais dos felinos ao final do texto. Está preparado para a nossa viagem felina? Aqui estão as raças de gato mais charmosas do mundo:

Raças de gato que você irá amar

De vez em quando, encontramos fotos encantadoras de animais nas redes sociais e nos perguntamos “de onde eles saíram?”. E como hoje em dia as coisas estão muito avançadas, você também pode ter um desses animais, sejam cães ou gatos. Listamos abaixo algumas das raças de gatos com as quais muitas pessoas sonham. Não perca tempo e veja como pode conseguir um deles.

Gato-de-bengala

É um leopardo? Não, é um bichano! Ver um gato-de-bengala é quase como ver um filhote de leopardo. O que não é estranho, já que essa raça de felinos é justamente uma mistura de leopardos e gatos.

A pelagem desses animais é manchada e seus olhos são verde-amarelados. No entanto, além de ser selvagem ou introvertido, o gato-de-bengala é curioso, amoroso e fiel. E, ao contrário de outros felinos, gosta de água e de tomar banho.

Azul Russo

azul-russo

Sabemos que você adoraria ter um gato azul, mas não, seu nome não tem nada a ver com a sua cor. Talvez um pouco. A pelagem desse felino é prateada, embora possa apresentar reflexos azulados dependendo de como a luz incide.

O pelo desse felino tem sempre uma cor uniforme, de um único tom, o que deixa seu olhar ainda mais profundo. Mas não se assuste, é um dos gatos mais brincalhões e carinhosos. Se pudesse, brincaria o tempo todo. No entanto, ele pode ficar entediado rapidamente, sendo recomendável ir mudando de brinquedos e escondendo os que ele já usou.

Abissínio

Essa é outra raça que mais parece um felino selvagem que um gato doméstico. Sua pelagem mistura tonalidades de diferentes cores terrosas, fazendo com que ele se pareça com um pequeno leão.

Ele é muito brincalhão, tem muita energia e é o Peter Pan dos gatos. Por quê? Não importa a idade ou o quanto cresça, ele sempre se verá como filhote e agirá como tal.

Se você é daquelas pessoas que lamentam que seu bicho de estimação deixou de ser filhote, o abissínio é seu tipo ideal de gato.

Scottish Fold

Todos que veem uma foto desse animal não podem deixar de perguntar: é de verdade ou é um bichinho de pelúcia? Os pelos abundantes e macios fazem dele um dos gatos mais adoráveis. E embora seja ideal para adultos, graças à sua personalidade tranquila e cuidados simples, é ideal para viver em família e também para crianças.

Algo muito engraçado nesses gatos é o fato de dormirem de costas. Tenha sempre à mão sua câmera fotográfica para registrar fotos divertidas do seu felino nessa posição tão curiosa.

Ragdoll

Não faz muito tempo que falamos sobre esse felino tão curioso. Ele é conhecido como gato canino, graças a sua personalidade muito mais parecida com a de um cão do que de um felino. Ele até espera pelos donos na porta de casa!

Além disso, será um bicho de estimação leal e amoroso. Se decidir adotar um desses desses, poderá ter o melhor de ambos os mundos: o felino e o canino.

Maine Coon

Uma raça muito peculiar. Não é um persa, muito menos tem pelo curto. No entanto, ao olhar para um desses gatos você terá vontade de colocar nele uma coroa.

Sua elegância e porte pomposo fazem dele um animal extremamente belo. E não estamos muito enganados, já que parece que o primeiro antepassado dessa raça de felinos foi enviado aos EUA por Maria Antonieta.

No entanto, apesar de ter sido domesticado, o Maine Coon não perdeu o instinto de caçador.

Persa

gato-persa1

Que não gosta de um gato persaSua pelagem belíssima é capaz de deixar qualquer um de queixo caído. Sua grande variedade de cores, tanto em seu pelo quanto em seus olhos, permite que encontremos espécimes cada vez mais charmosos.

Essa raça é também uma das mais independentes e, em algumas situações, um pouco arisca. Tenha isso em mente antes de adotar um.