8 raças de gatos grandes

Ter um gato desses em casa é praticamente como ter um tigre em miniatura. Eles são caracterizados por seus corpos delgados e ágeis. A seguir deixamos, para os amantes dos felinos, uma lista de raças de gatos grandes.

Gatos grandes: Selkirk Rex

Esta raça é caracterizada por terem um pelo ondulado, semelhante ao Retriever de pelos curtos. O Selkirk Rex possui músculos bem desenvolvidos e tem uma textura robusta.

O que tende a diferenciar este tipo de gato dos outros tipos rex, é o que os outros tendem a ser pequenos e delicados. O Selkirk Rex é um gato calmo, amigável e que pode pesar até 7kg na vida adulta.

O Britânico de pelos longos

Pertencente à família dos Britânicos (British), atualmente ainda não são reconhecidos como uma raça. No entanto, a cada dia tornam-se mais populares por conta de seu tamanho e de sua pelagem.

Eles são muito mais robustos do que seus variantes de pelos curtos. Embora inicialmente tenha sido considerado como uma característica indesejável, os pelos compridos do Britânico dão um toque de glamour e ele é muito popular nos dias de hoje. Podem facilmente atingir os 9kg em sua fase adulta.

Maine Coon

O Maine Coons é uma das raças de gatos grandes, são carinhosos, muito vocálicos, preguiçosos e, como a maioria dos gatos, muito habilidosos. Este tipo de raça é muito sociável e também gosta de desfrutar da companhia de outros congéneres.

Esses gatos toleram bem a água, porque a pelagem deles é impermeável, portanto não é raro vê-los brincando em poças e lagos. Na idade adulta, eles podem chegar a até 8kg.

Gato de pelo curto brasileiro

Este é um gato animado e confiante que pode chegar a pesar incriveis 10kg, sem que isto implique em obesidade. Ele vêm de gatos selvagens do Brasil e, atualmente, são considerados uma raça.

Apesar disso, ainda têm suas características comuns desconhecidas, como um bom herdeiro de mestiços, seu comportamento é único e parece não seguir qualquer padrão genético.

Farroupilha (Ragamuffin)

Gato da raça Ragamuffin

Este gato tem uma infância muito longa que pode se estender até os 3 anos. Machos adultos e saudáveis podem chegar aos 13kg, sem que isto implique em risco para a saúde deles.

Apesar do seu tamanho, eles são gatos brincalhões e amigáveis, eles são perfeitos para as crianças porque eles brincam sem usar as unhas.

Parecem ter a cabeça grande em relação ao corpo, o que acaba sendo uma de suas principais características. Esta raça é conhecida por ser muito amigável, mesmo com estranhos.

Highlander

É uma raça híbrida de mistura entre o American Curl e o Lince. É um gato de grandes proporções, conhecido por ser muito dócil. Gosta de estar na companhia de seu dono e pode sofrer de doenças relacionadas ao estresse se passar muito tempo sozinho.

É brincalhão e não é agressivo, perfeito para viver em apartamentos. Do Lince mantém a forma da cauda. Tem uma aparência particular e seu tamanho pode assustar alguns. No entanto, é uma raça muito tranquila e carinhosa. Alcança facilmente os 9kg na vida adulta.

Cheetoh

O Cheeoth (Bengal/ocicat), é um gato que é muito semelhante a um leopardo, especialmente por sua pelagem. São animais muito ativos e atléticos, ainda que quando jovens não ultrapassem os 6kg, na maturidade podem alcançar 10kg e medir 30 centímetros de altura.

Por serem inteligentes, são fáceis de treinar e convivem muito bem com as crianças. Uma das vantagens oferecidas pelo seu tamanho é que se torna difícil machucá-los durante as brincadeiras.

Van Turco

Gato da raça Van Turco

Este é um gato é muito raro, embora mantenha semelhanças com o persa. Originário da região do Lago Van, é um gato que se adapta facilmente às mudanças de temperatura.

Isso ocorre porque na região de onde eles provêm o inverno é muito rigoroso e o verão muito quente, dessa forma sua pelagem é própria para enfrentar essas mudanças.

Como característica especial, é um gato que adora água, além de ser muito vocálico. Você pode mantê-lo junto com outros gatos, embora ele seja um pouco dominante. Apesar de não ser muito alto, é muito robusto e pode pesar até 8kg quando adulto.

Estas foram as 8 raças de gatos grandes. Esperamos que tenham gostado!