9 melhores destinos para viajar com o seu cão

viajar com o seu cão

Viajar com o seu cão pelo mundo já não é mais uma utopia. Cresce cada vez mais o número de destinos amigáveis para com os pets que permitem a você tanto descansar e se divertir, quanto desfrutar das férias na companhia de seu cão. Contaremos quais são alguns dos melhores lugares para você viajar com o seu pet.

Já se pode percorrer boa parte do mundo com um pet

Várias cidades da Europa e dos Estados Unidos estão classificadas entre os lugares onde se é mais simples se locomover com um cão, ou com mais de um. A Espanha, embora ainda com um pouco de atraso no assunto, está tendo muitos avanços a esse respeito.

O acesso aos lugares públicos e ao transporte em geral, a grande oferta de hotéis e restaurantes que admitem a entrada de pets e diversos espaços destinados aos animais estão se tornando cada dia mais comuns.

Portanto, se você quiser e pode dar uma volta pelo planeta com o seu amigo de quatro patas, tome nota dos destinos onde eles serão bem-vindos.

Se você gosta de viajar e quer compartilhar a experiência com o seu cão, a boa notícia é que há cada vez mais destinos amigáveis para se viajar com os pets.

Conheça os destinos mais amigáveis para viajar com o seu cão

Aqui lhe deixaremos uma lista de países que você poderá desfrutar sem inconvenientes na companhia de seu peludo.

1- Alemanha

Os alemães parecem ser os que mais tem feito para facilitar as coisas para as pessoas que têm pets, trate-se de locais ou de visitantes. Mas três cidades em particular levam vantagem: Berlim, Frankfurt e Hamburgo.

2- Suíça

Este país também está entre os mais amigáveis com os cães, já que eles são bem-vindos na maioria dos lugares públicos. Na cidade de Genebra, por exemplo, além de poder realizar um lindo passeio pelo centro histórico, há também uma grande quantidade de parques.

3- Paris

A capital francesa apresenta uma grande oferta em hotelaria e gastronomia. Não só se admitem pets, como também são oferecidos serviços especiais para eles.

4- Amsterdã

Nesta cidade dos Países Baixos, o transporte público aceita os peludos como passageiros e também permite a entrada deles em alguns museus e centros culturais.

5- Londres

Além da importante quantidade de hotéis e restaurantes que admitem cães, a capital do Reino Unido oferece um grande número de espaços verdes que vão agradar seu amigo de quatro patas.

6- Bruxelas

Na capital belga, permite-se a entrada de pets em lojas, bares e inclusive em pubs, portanto, se você gosta de sair à noite para tomar um drink acompanhado de seu cão, essa é uma ótima notícia.

7- Maccarese

Este pequeno povoado situado ao norte de Roma ostenta o título de ser a única praia exclusiva para cães da Itália.

8- Portland

Esta cidade, que é parte do estado do Maine (Estados Unidos), é sempre destacada em todos as guias elaborados para viajantes com cães. Entre outros serviços exclusivos para pets, há 33 parques para cães.

9- São Francisco

A cidade da costa oeste norte-americana possui 5 praias que permitem a entrada com peludos. Além disso, há na cidade uma grande quantidade de espaços verdes para o deleite de seus pets.

Verifique os requisitos e regulamentações de cada lugar antes de empreender uma viagem com o seu peludo

Você já decidiu o destino para onde irá viajar com o seu cão? Genial. Mas antes de empreender a viagem, seja dentro ou fora do país, verifique bem todos os detalhes e requisitos de cada lugar e dos diferentes meios de transporte. Assim você evitará surpresas desagradáveis na hora de viajar com o seu peludo.

Não esqueça de:

  • Ter em dia a documentação sanitária de seu cão (microchip, vacinas, etc.).
  • Cumprir com todas as indicações para a viagem com animais em carro, trem, ônibus, avião ou navio.
  • Conhecer as diferentes opções de alojamentos que admitem pets.

Se tudo estiver em ordem, não lhe resta outra coisa a fazer a não ser se preparar para desfrutar de uma viagem com o seu peludo pelos diferentes destinos mais amigáveis com os pets. Prepare-se para viajar com o seu cão por todo o planeta.