A vida secreta dos bichos, um filme digno de se ver

a vida secreta dos bichos

Você já se perguntou o que fazem os seus queridos pets quando você não está em casa? Nisso se baseia o filme “A Vida Secreta dos Bichos” ou, como é conhecido em alguns países da América Latina, “Mascotas”. Um divertido filme que revela com humor as travessuras que nossos amigos pets fazem enquanto estão sozinhos em casa.

Do que se trata o filme “A vida secreta dos bichos”?

O argumento do filme é divertido e original. Trata-se da história de um cão chamado Max, que é feliz em casa com seus donos, que ele considera como sua família. Mas de repente seu mundo começa a se desmoronar quando chega a sua casa Duke, outro cão que, por ser a novidade, começa a ter parte dos cuidados e do amor que antes eram apenas dele.

Então, é quando entre ambos começa uma rivalidade que cria situações divertidíssimas que lhe farão ter dor de estômago de tanto rir.

Porém, esta rivalidade que cada vez se torna mais e mais importante para o cão Max, logo deixará de ter sentido, pois ele terá que se preocupar com um coelho abandonado que está tão ressentido que começou a formar um exército para aniquilar todos aqueles animais que são felizes em uma casa com seus donos.

Agora ao cão Max não resta outra alternativa a não ser se aliar com Duke para poderem juntos ganhar essa batalha. Antes eles eram um contra o outro, mas agora eles devem se aliar para ganhar a guerra.

O que este filme nos ensina sobre os nossos pets?

Obviamente, a vida secreta dos bichos é um filme fantástico que nos mostra uma face de nossos pets que na verdade é impossível que eles tenham. Porém, há muitas coisas que podemos aprender com nossos animais graças a esta obra.

  • A percepção que eles têm de nós. Nossos animais nos amam, disso nunca duvidaríamos, mas eles nos veem como seus superiores, alguém a quem eles têm que fazer feliz e a quem não devem criar muitos problemas. Ainda que o gato coma o frango e o bolo da geladeira e pareça dar alguns problemas para seu dono.
  • Adaptam-se a nós. Quantas vezes você já viu cães que são de raças muito ativas, mas que vivem com pessoas e são muito tranquilos? Isto é porque os cães têm a capacidade de se adaptar ao entorno e às pessoas com quem eles vivem. No filme se vê um poodle dos mais refinados, com seu corte de cabelo chique, que assim que seu dono sai de cena ele troca a música de Mozart por um Heavy Metal.
  • Têm sua própria personalidade. Cada animal tem sua própria personalidade e, embora eles se adaptem a nós, haverá coisas que eles gostam e outras que não. Vimos como o cão Max não gostava da bela cadelinha Bichón e o poodle que não gostava da música de seu dono, o gato preferiu um frango a sua ração de sempre…
  • Precisam de nosso amor. Se assim quisermos, está tudo bem trazermos um novo pet para casa, mas sempre teremos que procurar fazer com que o anterior morador de quatro patas de nosso lar nunca se sinta deslocado e nem muito menos substituído. É certo que temos suficiente amor para os dois, assim devemos tratá-los com igualdade para que ambos se sintam amados e felizes.
  • Abandonar traz consequências. Snowball, o coelhinho guerreiro, se encheu de ódio por ter sido abandonado. Não é provável que os animais abandonados organizem uma guerra como nesse caso, mas o abandono causa transtornos mentais e um medo dos humanos que em muitas ocasiões podem ser irreparáveis, sem levar em conta a agressividade em que se transforma esse medo.

A vida secreta dos bichos é um filme genial que bateu recordes de bilheteria e que conseguiu fazer com que milhões de pessoas rissem até não poder mais. Além disso, criou uma imagem dos pets divertida e jovial que, certamente, fez com muitos desejassem ter um amigo animal em casa. Quer rir também? Aqui temos o trailer para que você se encha de água na boca.