Como acabar com os carrapatos utilizando laranja

Carrapatos em cachorro

O fato dos animais não poderem se queixar não quer dizer que eles não sofram, como é evidente. Mas por conta dessa dificuldade para se comunicar, em algumas ocasiões, nos dá trabalho reconhecer que nosso amiguinho está sofrendo de algum mal, por isso temos que estar muito atentos a certas mudanças que podem ser produzidas no comportamento dos cães.

Um dos problemas mais habituais que nossos animais de estimação sofrem são os carrapatos, hoje mostramos como pode ser possível erradicá-los utilizando laranjas.

Os carrapatos

Cachorro se coçando

As carrapatos pertencem à família dos ácaros, sendo o membro que maior tamanho alcança. São ectoparasitas hematófagos, o que quer dizer que se alimentam de sangue. São transmissores de um grande número de doenças infecciosas.

Os carrapatos ficam habitualmente em matos e plantas e estão prontos para se prender à pele de qualquer animal que passe perto deles. Eles não têm a capacidade de pular, por isso precisam do contato direto para conseguir os objetivos. São parasitas muito pacientes, visto que, em ocasiões precisam de dias ou inclusive semanas para encontrar a vítima adequada.

Uma vez que encontram, perfuram a pele para começar a se alimentar com o sangue. Depois, o corpo começa a inchar o que permite que solte uma espécie de cola que serve para se aderir ao animal e continuar se alimentando. Agora que já sabemos como os carrapatos atuam, vejamos uma maneira de acabar com eles com as laranjas.

Como acabar com os carrapatos utilizando laranjas

Cachorro se coçando

Está claro que uma vez que percebemos que os carrapatos têm alcançado nosso animal de estimação, nosso objetivo principal deve ser erradicá-los para acabar o quanto antes com os possíveis danos que podem ser causados.

É importante que você siga todos os passos que veremos a seguir cuidadosamente.

Para começar, mostramos o material que você precisa. Como você pode ver, tudo muito fácil e econômico:

  • 3 laranjas;
  • Um litro de água;
  • Um pulverizador;

Agora vejamos o que temos que fazer com isso, passo a passo:

  • Começaremos por esquentar o litro de água.
  • Aproveitamos esse tempo para ir descascando as laranjas até tirar a casca por completo.
  • São precisamente as cascas que utilizaremos para resolver o problema. Isso sim, não jogue fora o resto das laranjas, utilize-as para fazer suco ou qualquer outra coisa que você goste.
  • Quando a água estiver fervendo devemos colocar ela com cuidado com a casca das laranjas, baixar o nível do fogo e permitir que cozinhe entre cinco e dez minutos.
  • Uma vez que esse tempo tiver passado, já podemos retirar do fogo a água com as cascas. Depois, deixamos esfriar.
  • Uma vez que o líquido esteja frio, é o momento de introduzir no pulverizador. Está pronto para ser utilizado.
  • A seguir, chega o momento de utilizá-lo para terminar com os carrapatos. Você tem que pulverizar sobre a pele do seu animal de estimação. Não é necessário misturar com água, o que tem que fazer é permitir que a mistura seque sobre a pele do animal.

Leve em conta que dependendo da raça do animal, haverá uma maior ou menor resistência. Enquanto os cães não se importam de serem molhados, com os gatos não acontece a mesma coisa. Pense que seu amigo já estará nervoso pelo desconforto que os carrapatos causam, de modo que ele ficará mais sensível que o normal.

É possível que você esteja se perguntando por que este remédio é útil. A resposta é que os insetos em geral e os carrapatos em particular odeiam o cheiro dos cítricos, por isso, vão fugir dele e, além disso, se manterão longe de seu animal de estimação.

Como na maioria dos casos, o melhor é a prevenção, de modo que experimente passar este líquido uma vez por semana em seu animal. Desta forma conseguirá fazer com que os carrapatos não se aproximem dele.

É um método que te oferece muitos benefícios. Não só conseguirá resolver o problema, como o fará de maneira natural, não apresenta dificuldade de preparo e além disso é muito econômico conseguir. Tenha em conta que se conservar na geladeira poderá utilizar mais de um dia.

Agora você já sabe como acabar com os carrapatos de uma maneira fácil.