Adotar um cão é conhecer o significado da palavra felicidade

adotar um cão

A situação mais dolorosa que um cão pode viver ocorre quando ele não tem dono ou foi abandonado por ele, já que sua existência se reduz a perambular sob a triste insatisfação de não ter quem lhe dê o carinho que ele necessita e merece.

Mas quando ele é adotado, tudo muda para ele e para o seu novo dono, pois ambos encontram um novo sentido para suas vidas, que os complementa e cria um vínculo especial e inquebrável entre eles.

É fácil assim: se quer dar e receber felicidade absoluta em sua vida, adotar um cão é tudo o que terá que fazer.

A seguir, te daremos algumas razões para isto.

Adotar um cão é dar a ele a possibilidade de ter um lar e uma família

Cão com mulher

Poucas coisas são mais importantes que ter uma casa na qual se possa dormir, brincar, descansar e desfrutar da companhia das pessoas todos os dias. A pessoa que adota um cão, está dando de presente a ele esta possibilidade, uma vez que lhe protege de um futuro incerto.

Assim, se obtém a sorte de contar com um amigo incondicional que apenas te dará alegrias, se preocupará com você, cuidará de você, saberá te consolar quando você não estiver passando por bons momentos, sempre será fiel e estará presente quando mais você necessitar.

Você pode ver isso da seguinte forma: além de dar um sentido a sua existência, você também inclui um novo membro especial e necessário para a sua família.

Tirar um cão da rua e o colocar em adoção

Para adotar, você deve se dirigir a um centro de adoção e posse canina, onde estes amigos de quatro patas se encontram esperando por seus futuros donos.

Quando finalmente eles são escolhidos por alguém, seu lugar em determinado centro é ocupado por um outro cão de rua, o qual deixará os perigos que existem nas ruas para serem bem cuidados e onde esperarão pela chegada de quem poderá adotá-los e lhes dar um lar.

Em poucas palavras, quando se adota um cão, você não somente torna feliz a ele e a sua família, mas também a um outro cão, que graças a ti, terá a possibilidade de poder contar com uma pessoa que lhe ame e lhe ofereça a sua atenção.

Dar maior sentido a sua vida

É fato que ter a este tipo de animais de estimação melhora a vida das pessoas e trás um novo significado para elas, já que desenvolve e intensifica a capacidade de dar afeto e de sentir ternura. Graças ao incansável amor dos cães, eles são capazes de aumentar a autoestima dos humanos.

Da mesma forma, criar um cão representa uma doce aprendizagem na qual se descobre a essência do apreço, da amizade e da fidelidade, já que este amigo estará sempre ao seu lado e te ensinará que nos momentos bons e maus, haverá alguém com quem sempre poderá contar.

Também, isto te fará bem se você for uma pessoa pouco sociável, já que estes adoráveis companheiros nos obrigam a deixar o acanhamento de lado graças a sua energia e felicidade. O fato de ter que levá-los para passear, faz com que se tenha que entrar em contato com outras pessoas.

É benéfico para a saúde

Cachorro correndo com brinquedo

Além de ser muito bom para o seu estado emocional, viver com um cão é uma boa notícia para a sua saúde, graças aos numerosos benéficos que traz a companhia de um cão. De fato, existem fatos provados cientificamente que demonstram que quem tem cães têm uma vida mais saudável e feliz.

Se ainda não acredita, estes são alguns dos benéficos:

  • Previne e diminui o estresse, já que brincar e interagir com eles é relaxante e limpa a mente.
  • Fortalece a condição física, sobretudo quando se é uma pessoa sedentária, já que ter um cão implica em se fazer atividades físicas, o que te mantém ativo.
  • Podem detectar o câncer e o baixo nível de açúcar no sangue.

Leve em conta!

Adotar um cão é um ato que requer muita firmeza e responsabilidade, porque longe de serem objetos inanimados, estes amigos são seres que, embora nos darão todo o seu amor e fidelidade, teremos que corresponder da mesma forma.

Se decidir adotar um cão, você terá tomado uma decisão que trará felicidade plena para a vida dele e para a sua.

 

Créditos da imagem: dogsbylori.