Adote um cão depois de se aposentar

Ao se aposentar, adote um cão

 

Dentre todas as situações que uma pessoa pode vivenciar, a aposentadoria é uma das mais difíceis de se lidar. Geralmente, ela representa o fim de uma atividade que você tenha realizado durante muitos anos da sua vida e o começo de um delicado momento que acarreta em bastante tempo livre.

Para muita gente essa parece ser uma notícia fantástica, já que durante muitos anos as pessoas têm a ilusão de que vão contar com um tempo ilimitado para poder materializar tudo que o seu antigo horário não permitia.

No entanto, outras pessoas veem a aposentadoria como um terrível momento, no qual não podem mais fazer o que vinham fazendo durante grande parte de suas vidas, e devem começar novamente tudo do zero, sem a juventude e com uma ansiedade que pode gerar muito estresse.

Felizmente, existe uma solução maravilhosa para poder ajudar nessa etapa ou para desfrutá-la ainda mais: adotar aquele que é considerado o melhor amigo do homem.

Você não está acreditando? Então, aqui explicaremos alguns dos benefícios que os cães podem nos proporcionar durante a aposentadoria.

Evita que você se deprima

Idoso com gato e cão

Como já foi dito anteriormente, existem pessoas que se não se organizam com antecedência e o tempo livre acaba representando para elas uma tortura, levando-as, assim, à depressão.

Entretanto, esse é um estado mental e emocional que dificilmente as afetará se adotarem um cachorro. Isso porque, ele trará um novo sentido para suas vidas com suas travessuras, seu carinho, sua compreensão, sua fidelidade, seu amor incondicional e com suas aventuras caninas.

Quando você vive com um amigo de quatro patas, você se torna o melhor amigo dele e o seu dono. Por isso, você precisará ser extremamente responsável, já que estará tomando conta de uma vida. Isso é algo que poderá trazer muitos benefícios durante essa etapa, uma vez que você investirá o seu tempo em um ser que só saberá te amar e te adorar.

Mantém você em forma durante a aposentadoria

Considerando a idade em que as pessoas costumam se aposentar, um dos maiores temores nessa fase costumam ser os problemas de saúde, que chegam com tudo. Desse modo, muitos médicos recomendam dispor de uma ótima forma física nessa época.

O que algumas pessoas não dizem é que a melhor solução para conseguir isso e acrescentar mais alegria à sua vida é ter um cão. Isso porque, dentre todos os cuidados que devemos proporcioná-los, um dos principais é levá-los para caminhar, porque eles precisam de atividade física para se manterem saudáveis.

Levá-los para passear é algo que você deverá realizar obrigatoriamente, com duração mínima diária de 30 minutos. Isso trará ao seu corpo uma série de benefícios espetaculares. Eis alguns deles:

  • Diminuição da pressão arterial;
  • Melhora da saúde cardiovascular;
  • Dimunuição do colesterol;
  • Fortalecimento dos músculos.

Além disso, praticar exercícios com o seu cãozinho aumentará a sua expectativa de vida, já que acaba sendo praticamente imprescindível contar com a companhia de um cão nesse momento.

Mudará a sua forma de enxergar a vida

Depois de tantos anos de esforço, luta e estresse, a melhor parte de quando você tem finalmente todo o tempo do mundo para você, além de poder descansar, é que você se dará conta de coisas que antes você não conseguia ver, quando a sua vida girava em torno do seu trabalho. Isso te encherá de força e alegria.

Ao adotar um cachorro, você descobrirá como nunca antes que a vida é um longo período, no qual o melhor que você tem a fazer é tratar bem as outras pessoas. Isso porque, ao cuidar e conviver com elas, você notará que o mínimo gesto de ternura da sua parte representa um momento único para a existência delas.

Crie uma rotina

Idosa abraçando cachorro

Se você é uma dessas pessoas que precisam de ordem constante na sua vida, será ótimo para você possuir um amigo de quatro patas, porque ele te obrigará a criar rotinas para o seu dia a dia.

É isso aí! Conviver com estes lindos animais obrigarão você a ter que cuidá-los para que eles estejam saudáveis e felizes.  Por isso, você terá que se comprometer a levá-los para passear, alimentá-los nas horas certas, levá-los para fazer suas necessidades, entre outras coisas que se estabelecerão no decorrer do tempo.

Em poucas palavras, se você deseja viver a sua aposentadoria da melhor forma possível, o único que você deve fazer é adotar um cachorro.