Algumas ideias de como fazer roupas para animais de estimação

Quantas vezes já abrimos o armário e dissemos: “Eu não tenho nada para vestir”.

Na maioria dos casos, isso não é 100%, mas queremos expressar que gostaríamos de ter a roupa que nos faria mais atraente e com a qual nos sentiríamos melhor. Este é o caso dos humanos, mas também acontece com os nossos animais de estimação.

Por um lado, nós gostamos de ver quando eles estão vestidos adequadamente e, por outro lado, que as roupas que eles usam também são práticas. Durante o mau tempo, os nossos amigos ficam congelando e se molhar na chuva, por exemplo, é um incômodo.

Claro, não podemos negar que não podemos sempre ir às compras com os nossos animais. De agora em diante não teremos mais esse problema, porque este artigo vai lhe ensinar como fazer roupas para animais de estimação de uma forma simples.

A necessidade de fazer roupas para animais de estimação

Roupas para pets

A verdade é que todos temos notado que cada vez há mais opções de cuidados disponíveis no mercado para os nossos animais de estimação, quase tantos como para os humanos.

Nós vivemos em uma época que, cada vez mais os donos consideram que os animais fazem parte da família, e onde os animais se sentem como uma parte dela; damos a eles muitos dos privilégios que, até então, eram reservados apenas para as pessoas.

Dentro do vestuário, temos muitas opções. De roupas simples, que tem um preço relativamente acessível, até roupas de última moda. Não devemos nos esquecer que muitas celebridades têm adotado o hábito de vestirem seus cães com modelos de grifes famosas, criando moda.

Por este motivo, vestir cães tornou-se uma tendência, mais do que uma necessidade. Ou seja, eles estão sempre com roupas diferentes, de acordo com a época, independentemente de precisarem delas ou não.

Os cães menores tendem a perder o calor do corpo mais rapidamente, então para eles seria importante ter roupas com as quais se protegerem.

Nós iremos lhe ensinar como fazer uma roupa para o seu animal de estimação, para que você se divirta ao fazê-la e para que, então, você se sinta orgulhosa de vê-lo usar.

Como fazer roupas para animais de estimação com um suéter usado

Certamente, você tem em casa aquele moletom velho que tanto gostava, mas que agora não usa mais.

  • Faça um modelo com as medidas do seu cão em um papelão;
  • Não se esqueça de fazer dois círculos, pois os cortes servirão para o cão colocar as suas patas dianteiras;
  • É melhor que você arremate todas as costuras para evitar desgaste. Você poderá usar uma linha que contraste com a cor da roupa e assim dar um toque mais pessoal.

Como fazer roupas para animais de estimação com uma camisa velha

Com certeza, além de suéteres, você também tem disponível em sua casa um Jérsei de lã grosso que, provavelmente, está sem usar há séculos.

  • Apenas retire a manga cuidadosamente e adapte-o ao tamanho do seu animal, que não pode ser muito grande;
  • Então, faça dois buracos para que o seu cão possa colocar as patas da frente, é bom que você arremate os buracos para que ele não destrua. Desta forma, você vai ver quão rápido é fazer uma roupa para o seu cão.

Como fazer roupas para animais de estimação com tecido grosso

Suéter para gatos

Uma opção muito simples ao se fazer uma roupa para cães é optar por um design que seja fácil. Por exemplo, uma capa.

  • Você só terá que tirar mais uma vez as medidas do seu cão e passá-las para um papelão para calcular o tamanho que ela deve ter, para que a peça cubra a coluna vertebral do seu animal;
  • Em seguida, corte o tecido usando o modelo;
  • Uma vez que já esteja pronto, você só terá que preparar algo que sirva para amarrar na lateral do pescoço.

Por exemplo, você poderá costurar no tecido uma tira, como aquelas usadas para fazer laços para o cabelo, por exemplo. Em seguida, você só terá que fazer um belo laço.

Você também poderá incorporar um reforço para a área do pescoço, em ambos os lados, fixando as extremidades com botões.

Nós lhe demos três ideias práticas para fazer roupas para animais de estimação sem muitas complicações.

Temos certeza que agora despertamos a sua curiosidade e, quando você estiver pronto, você vai descobrir que, com a sua imaginação, você poderá criar outras roupas sem muitos esforços e gastando pouco ou nada.