Algumas pessoas beijam mais seu cão que seus parceiros

Algumas pessoas beijam mais seus cães do que seus parceiros

Os sentimentos que um animal de estimação pode gerar em seu dono, fazem em consequência que, em muitas ocasiões, o dono o mime demais, o superproteja e, certamente, que beije mais seu cão que seu parceiro.

Embora isto seja algo bastante normal, o peculiar aparece quando nos damos conta que no mundo existe uma grande quantidade de pessoas que beijam mais aos cães que a seus próprios parceiros.

Por que elas beijam mais aos seus cães?

Se você não consegue entender esta situação, aqui lhe deixaremos as razões principais pelas quais alguém beija mais seu cão que seu parceiro.

Maior harmonia

Mulher beijando cão

Não é segredo para ninguém que, embora muitas pessoas possam se sentir próximas de seus parceiros, não se sentirão mais a vontade com ninguém do que com seus cães, sobretudo se tiverem estado ao lado dele por um bom tempo.

Ainda que isso possa parecer uma situação extrema para algumas pessoas, há sim pessoas que sentem mais necessidade de expressarem seu carinho e sentimentos aos seus animais de estimação com um beijo, não só porque esta seja uma boa forma de manifestar que se importam, mas também porque esta é uma das maneiras mais contundentes que os cães têm para expressarem seu amor.

O que parece ser indiscutível é que a relação que se estabelece entre um cão e seu dono, algumas vezes só pode ser superada pela de uma mãe com seu filho.

Mais confiança

Em muitas situações, sobretudo quando a relação está passando por um momento ruim, os beijos costumam se transformar em um sério problema, devido à existência de condicionamentos, como o de perguntar o que estará pensando ou sentindo o parceiro.

Quando isto ocorre é muito comum que este ato diminua grandemente, pelo menos durante um tempo, já que pode ser gerado muito desconforto.

Já o contrário, esta situação nunca acontece com os cães, porque que estes lindos bichinhos não fazem nada mais do que nos darem de presente todo seu amor de forma completa e incondicional.

Mais carinho

Embora isso possa chocar a muita gente, há pessoas que simplesmente sentem mais carinho por seus companheiros de quatro patas do que por seus parceiros de relacionamento e, por isso, beijam mais a seus cães.

Ainda quando esta pessoa possa lhes causar muitos bons sentimentos, simplesmente existem pessoas que tem um vínculo muito mais forte com seus amigos peludos.

Em poucas palavras, a relação entre ambos não tem porque estar mal ou instável, mas sim há ocasiões nas quais uma pessoa dá mais prioridade e sente uma maior sensação de ternura e amparo pelo cão.

Beijar o meu cão faz mal para a saúde?

Se falarmos de beijos e cães, é impossível não se fazer esta pergunta, já que para ninguém é segredo que há quem afirme que beijar um cão é uma das coisas mais repulsivas e que faz mal para a saúde, porque existe uma enorme quantidade de bactérias dentro do focinho dos cães.

O que parece ser uma verdadeira surpresa para quem está de acordo com esta opinião, é que longe de estar certa, um grupo de cientistas provou que beijar e deixar ser beijado pelo animal de estimação pode ser até benéfico.

Acontece que eles, por se lamberem constantemente, fazem com que suas lambidas contem com uma série de bactérias que podem reforçar o nosso sistema imunológico, entretanto, isto ocorre unicamente se você mantiver o seu cão com uma boa higiene, já que do contrário sua lambida poderia não oferecer estes benefícios.

Segundo alguns estudos de cientistas da Universidade do Arizona, isto se deve ao fato de que nossos cães têm em seu estômago uma série de micróbios que podem gerar um efeito probiótico em nosso organismo, o qual permite que cresçam alguns elementos em nossa flora bacteriana, que são muito bons para a nossa saúde.

Quantas vezes ao dia os donos costumam beijar a seus cães?

Mulher beijando cachorro

Segundo diferentes estudos, foi possível determinar que 76% das pessoas que tem cães, os beijam de 2 a 4 vezes por dia.

Porém, esta análise nos trouxe também outras estatísticas muito interessantes, tais como:

  • 84% dos donos brincam com seus cães todos os dias;
  • 89% dos donos assistem televisão com o animal de estimação;
  • 64% das pessoas quem tem cachorro, afirmam que com eles compartilham coisas que com ninguém mais poderiam;
  • 86% de quem vive com um cão, os abraçam pelo menos duas vezes por dia.

Como pudemos ver, beijar mais ao cão que ao parceiro não é necessariamente algum tipo de loucura.

Crédito da imagem: Sal.