Alguns aspectos falsos sobre os boxers

Os Boxers foram usados na época feudal alemã como cães de guarda, para vigiar castelos e feudos.  Eles também tinham a função de atacar os ursos, javalis e, inclusive, as pessoas. No século XIX e princípios do XX, começaram a usar os Boxers como cães de combate.

Devido a esse passado, existe a crença de que os Boxers são cães agressivos. Esse não é mais do que um dos muitos mitos que há sobre essa raça. Aqui contamos a vocês algumas das mentiras que falam sobre os Boxers.

Os Boxers são agressivos

Cão da raça Boxer

O Boxer é um dos cães mais dóceis e leais. Essa raça é tranquila, calma, e equilibrada. Além disso, tem uma lealdade incomparável e uma confiança cega no seu dono, essa qualidade é única.

São tremendamente protetores. Com sua família, é inofensivo, tolerante com as crianças e amigável nas brincadeiras. Com os desconhecidos, pelo contrário, é desconfiado e alerta.

Em caso de perigo,  ele não terá duvida em defender sua ninhada com tudo o que puder, mas não é nada agressivo por natureza e não vai atacar sem provocação.

O nome vem porque ele boxeava

Muita gente acredita que o nome do Boxer vem de sua tendência de se sentar sobre as patas traseiras e boxear com as dianteiras. Isso é um mito, mas eles, sim , usam suas patas dianteiras para brincar ou para virar sua tigela, indicando que queriam que lhes dessem comida.

Os Boxers brancos são raros

Esse dato não é correto. 25% dos Boxers nascem brancos, de fato alguns dos cães que deram origem à raça eram dessa cor. Como os Boxers brancos não conformavam os padrões do Boxer Americano, eles eram mortos pelos criadores ao nascer.

Os Boxers brancos desenvolvem mais problemas de saúde do que os demais

Filhotes de Boxer

Não há evidências clínicas de que o Boxer branco tenha mais problemas de saúde que outros Boxers, nem de que eles sejam mais doentes.

Todos os Boxers brancos são surdos e não podem ser treinados

Embora exitam mais incidências de cães brancos surdos, isso não quer dizer que todos sejam.

Os Boxers surdos, brancos ou não, podem ser treinados com uma variedade de métodos, linguagem de sinais, lanternas, entre outros. Treinar qualquer Boxer, surdo ou não, requer paciência e tempo.

Os Boxers brancos são malignos

A cor da pelagem em um cão não afeta sua personalidade. Os Boxers brancos exibem as mesmas personalidades que seus companheiros escuros.

Os Boxer brancos são albinos

Os Boxers brancos não são albinos, os albinos não têm nenhum pigmento e, portanto, seriam completamente brancos e com os olhos vermelhos. Os Boxers brancos simplesmente são cães que nascem com pelo branco.