Animais que gritam como os humanos

Os amantes de animais defendem o comportamento quase humano de seus animais de estimação. Papagaios que parecem seguir uma conversa, cães que consolam, gatos que vocalizam (Sim, isto tudo pode realmente acontecer. Uma amiga cantora me disse que seu gato fica sentado com ela no piano e ruge com cada nota), hamsters que correm em sua roda no ritmo de uma batida de música… 

Estes comportamentos fazem os animais de estimação parecem humanos e eles acabam se tornando mais que um membro da família.

As cabras estão entre os animais que têm esse comportamento mais parecido com o dos humanos. Sim, você leu corretamente, as cabras.

O que as cabras têm de humano? Os gritos. As cabras e os bodes são animais que gritam como as pessoas, normalmente depois que um humano gritou com elas.

Não é raro que alguém que ouça uma cabra gritar leve um susto (justificado ou não, depende de onde se está), a cabra repete o grito quase à perfeição.

Não se sabe o que causa este comportamento nestes animais. Talvez eles se sintam ameaçados, de repente por medo quando se deparam com um monte de gente. Também convém dizer que estejam apenas imitando o que acabaram de ouvir; ou seja, que eles estão repetindo o som.

O último significaria que as cabras têm um bom ouvido. Talvez elas devessem se aproximar de meu amigo Jack e formar um grupo musical.

O caso é que, para o ouvido humano, a situação torna-se muito engraçada devido à semelhança que pode haver entre os gritos das cabras e dos humanos. Se você quer saber como é o grito de uma cabra, assista ao vídeo e julgue por si mesmo…

Outros animais que gritam como os seres humanos são os leões marinhos, algumas espécies de sapos, algumas raças de cães, coelhos, guaxinins, corujas, zebras, burros, pavões e ovelhas.

Claro, depende das situações em que eles estão, mas acima de tudo, eles choram para se defender e para chamar a atenção. Aqui você tem um outro vídeo, então você poderá ouvir como são reais os seus gritos.