As 10 formas que nossos cães demonstram seu amor

O amor nos cães é algo que se desenvolve a medida em que você, como dono, os trata responsavelmente, dando-lhes sempre o melhor.

Quando se diz que esses lindos companheiros são o melhor amigo do homem, não é algo gratuito, já que eles permanecem contigo nos momentos bons e ruins, além de sempre demonstrarem o que sentem por você, ainda que algumas de suas formas sejam únicas e incomuns.

As maneiras que os cães demonstram seu amor

Eles cuidam de você quando está doente

homem-e-cão

É assim, nesse tipo de situação, onde o cão reflete com maior intensidade a importância, o respeito e o amor que sente por você, ao te ver em situação adversa, ele estará ao seu lado para lhe fazer entender que você pode contar incondicionalmente com alguém que te ama e se preocupa contigo.

Vale ressaltar que essa atitude tem origem na vida em manada, já que quando um de seus companheiros sofre alguma ferida, outros cães lambem-na para demonstrar solidariedade.

Eles te mordem suavemente

Em muitas ocasiões os donos vêm as mordidas de seus cães como um problema que é preciso solucionar, no entanto, o que muitos não sabem é que quando eles mordem de maneira passiva e sem agressividade – por exemplo, com essas mordidinhas que não nos machucam – eles estão manifestando seu amor e carinho.

Eles te seguem para todo lugar

Todos sabem que os cães são seres que sabem demonstrar seus sentimentos de mil e uma maneiras, porém, a mais expressiva e direta é quando eles te seguem para todo lugar, pois essa é uma das melhores formas que eles têm de demonstrar seu amor.

Eles lambem sua cara

Esse é um ato que também reflete uma atitude submissa para com seu dono, quando os cães lambem seu rosto eles estão dando a entender que te amam e sentem muito carinho por você.

Vale destacar que eles fazem esse gesto desde que são filhotes, inicialmente com suas mães, o que significa que é uma das ações mais carinhosas e especiais que eles podem realizar.

Eles balançam o rabo quando te vêem

Apesar de que eles possam fazer esse gesto para diferentes tipos de estímulos, quando o cão ama o seu dono e o reconhece como o seu amigo mais íntimo, o balançar do rabo é a maneira que eles encontraram para manifestar tanto os seus sentimentos como a felicidade que sentem ao te ver.

Eles se apoiam em você

Esses seres são tão especiais que sabem melhor do que ninguém demonstrar todos os seus sentimentos, é que quando o seu pequeno amigo de quatro patas te ama, é comum que ele se apoie sobre você em um gesto que representa a entrega de todo seu amor incondicional.

Eles latem quando te vêem

Assim como quando eles balançam o rabo, isso trata-se de uma ação que pode ocorrer por diversos motivos, como:

  • Medo
  • Alerta
  • Estresse
  • Tédio
  • Frustração
  • Hereditariedade

No entanto, o que é uma autêntica surpresa para muitos, é que os latidos também significam um gesto de amor por seus donos quando seu cães os vêem.

Eles roubam e brincam com suas roupas íntimas

Temos que admitir, com certeza aconteceu com mais de um de nós a situação de chegarmos em casa e vermos o nosso companheiro com nossa roupa íntima em sua boca.

O certo é que apesar de isso poder ser bastante incômodo, eles fazem como uma demonstração de amor, já que essa peça de roupa é a que mais carrega o nosso cheiro, sobretudo quando não está limpa.

Eles colocam a língua pra fora constantemente

Alguma vez você  já se perguntou por que o seu cão se comporta como se estivesse lambendo o ar? A resposta é porque ele te ama bastante.

Das várias formas que ele tem para demonstrar seu amor, essa é provavelmente a mais carinhosa de todas, já que ele faz isso porque naquele momento o ar tem o seu cheiro.

A maior demonstração de amor é a lealdade atemporal do seu cão

homem-acariciando-cão

É bem conhecido que de todos os seres vivos, o cachorro é o mais fiel e incondicional, e que quando você consegue ganhar o seu amor, eles te oferecem sua lealdade de maneira eterna, já que para eles essa é a melhor forma de manifestar seu sentimento e seu respeito.

Como você pôde notar, os cães são um pedaço de nossa felicidade que só fazem com que nos sintamos plenos e que encontrarão mil formas de manifestar o que sentem por nós.

 

Créditos da imagem: susan.