As 10 melhores raças de cães para crianças

Se você tem crianças e gostaria de adotar um animal, não se preocupe. Essa relação pode ser benéfica para todos. Trazer cães para dentro de casa também pode trazer, além de carinho e alegria, muitos benefícios, já que pode favorecer o desenvolvimento das crianças e ajudar-lhes a ter valores melhores.

Mas é preciso levar em consideração que nem todas as raças de cães são recomendadas para a convivência com crianças

Como as crianças não param quietas e estão sempre ativas, recomendamos que sejam raças muito pacientes. É por isso que, neste artigo, queremos recomendar as 10 melhores raças de cães para as crianças.

Golden Retriever, um dos melhores cães para crianças

O Golden Retriever é uma raça de cachorro que pode pesar até 30Kg e medir de 56cm a 61cm. Eles têm uma pelagem dourada linda. Sem dúvida, é a raça ideal para as crianças. 

Suas grandes qualidades são: amabilidade, comportamento doce, carinhoso, paciente e são receptivos com o adestramento.

São utilizados também como cães-guia, pelo seu bom comportamento e pela capacidade acompanhar.

É por isso que são cachorros ideiais para as crianças. Apresentam uma sensibilidade incrível para captar as necessidades e os sentimentos, não só das crianças, mas também dos mais velhos e das pessoas que apresentam alguma limitação.

 

O Labrador Retriever

O Labrador é outra das raças mais recomendadas para as crianças. Poderíamos dizer que é o protótipo de cão de família. 

O Labrador adora brincar com as crianças, já que é paciente e também tem muita energia. Ele adora brincar de correr atrás de bolas, uma brincadeira da qual as crianças também adoram participar.

 

O São Bernado

Criança e São Bernardo

 

Cada vez mais, as famílias decidem adotar um São Bernardo. São conhecidos como “cão-babá”, por conta do trato amigável que apresentam com as crianças e pela sua predileção por elas.

Por trás da sua aparência robusta, há um cão bonachão, tranquilo e muito paciente, principalmente com os menores da casa. Além dessas qualidades, é um perfeito guardião.

O Boxer

A principal característica do Boxer é a sua fidelidade. Por trás de sua aparência triste, encontra-se uma das raças mais inteligentes, nobres e um dos melhores amigos das crianças. 

É muito paciente e gosta de brincar e fazer exercícios, o que fará dele um excelente companheiro de brincadeiras para os pequenos.

É um perfeito guardião e um tanto curioso, de forma que estará sempre alerta diante de qualquer perigo. São muito carinhosos e gostam de dar e receber mimos.

O Pastor Alemão

O Pastor Alemão tem a grande qualidade de se adaptar a todas as circunstâncias. É por isso que, caso já tenha esse cachorro em casa e chegar um bebê à família, não haverá nenhum problema.

É uma boa companhia para as crianças pequenas. É muito obediente, respeitoso, e muito protetor da casa e da família.

É cauteloso com os desconhecidos, mas confia em seu dono, e se este decidir que é de confiança, o Pastor Alemão também o fará.

O Lulu da Pomerânia

Até agora falamos de cachorros médios e grandes, mas entre as raças de cães pequenas que são amigáveis com as crianças, encontramos o Lulu da Pomerânia.

Se você mora em um apartamento pequeno, não terá problemas com ele. Ele é muito brincalhão e adora correr, algo que as crianças vão agradecer. São muito protetores e estão sempre alertas.

O Beagle

Beagle

É uma raça média de origem inglesa, que é utilizada para caçar lebres. Mas suas características principais são: alegria, são muito dóceis, pacientes e inteligentes. 

É por isso que, cada vez mais, as famílias se inclinam a adotar essa raça de cachorro. São incansáveis, assim como as crianças, e se transformam em companheiros de brincadeira perfeitos.

São um pouco teimosos quando filhotes, o que demandará paciência na hora de educá-los.

O Mastim Espanhol

São cachorros grandes, mas muito bonachões. São ideais para as crianças, já que se adaptam às suas brincadeiras.

São muito alegres e ativos, embora também gostem de ter o seu momento relax. Se tiver crianças em casa, garanto-lhe que o Mastim será seu melhor protetor.

O Collie

O Collie é um cachorro muito carinhoso e amigável, que pode conviver perfeitamente com outros cães, inclusive com outros animais de estimação.

Podem chegar a ser os companheiros mais leais para as crianças, já que estas serão consideradas parte da sua matilha. 

São muito protetores e captam rapidamente as más intenções que alguém possa ter; é por isso que costumam desconfiar dos desconhecidos.

O Cocker

Para finalizar a nossa lista das melhores raças de cachorros para crianças, não poderíamos deixar de mencionar o Cocker. São muito bons e alegres, sempre lhe dão boas-vindas de uma forma muito afável e carinhosa.

Nunca se cansam de brincar ou correr e é por isso que são ideais para as crianças. Também são muito sociáveis com os adultos, mas especialmente com as crianças.