As 10 raças de cães alemães mais populares

Você é um amante de cães? Sabia que na Alemanha originaram-se algumas das raças mais populares? Boxer, Doberman, Pastor Alemão, Dog Alemão são somente alguns dos nomes das raças alemãs de cães. Veja, neste artigo, as dez raças mais populares da Alemanha.

Raças de Cães:

Affenpinscher

Criado originalmente para matar ratos e outras pragas nos estábulos alemães da década de 1600, os Affenpincher bem treinados contam com grande agilidade e obediência. São leais e carinhosos.

O cão dessa raça apresenta pelo curto e negro. Ainda que a sua origem seja desconhecida, estima-se que ele seja o resultado do cruzamento de um Shnauzer, Pinscher ou Terrier.

 

Boxer

Grandes e musculosos, surgiram na Alemanha, no século XIX, e, logo após a Segunda Guerra Mundial, chegaram ao continente americano. Esse tipo de cachorro conta com grande energia. São inteligentes e sempre estão alertas.

Adoram brincar, mas também são teimosos, especialmente quando tentam métodos de treinamento muito rígidos.

Os Boxers são cães de muita paciência e são muito bons companheiros, sempre que for proporcionado o exercício físico e o estímulo mental que precisam.

Doberman

Desenvolvido na Alemanha durante o século XIX, principalmente como um cão de guarda, a sua ascendência exata é desconhecida. Mas acredita-se que seja uma mistura de muitas raças de cães, incluindo o Rottweiler, Tan Terrier e Pinscher Alemão.

Com a sua postura elegante, atlética, orelhas recortadas e cauda cortada, o Doberman Pinscher parece um aristocrata. É um cão muito enérgico e inteligente, grande guardião e companheiro.

Dog Alemão

Grande e nobre, surgiu na Alemanha, no século XIX. Comumente conhecido como um gigante gentil, é um cão muito carinhoso. Ele adora brincar e é amável com as crianças. Em duas patas, a sua altura pode chegar aos 2 metros.

Pastor Alemão

De grande popularidade, a sua origem está na Alemanha, no final do século XIX. O Pastor Alemão é um dos cães mais populares do mundo.

Robusto e de grande inteligência, contam com grande capacidade de treinamento e são muito obedientes.

É um cão guardião e líder, quando requerido pelas circunstâncias. Seu temperamento é gentil e apresenta um sensível sentido de vigilância.

Rottweiler

Cães da raça Rottweiler

Originário da Alemanha, o Rottweiler era utilizado para conduzir gado. Musculoso e forte, é um cão que está sempre alerta. É uma raça muito inteligente.

Apresentam um instinto natural de proteger suas famílias e podem ser ferozes na sua defesa. É por isso que, desde filhotes, requerem uma ampla socialização. São altamente afetuosos se você for firme e consistente.

Schnauzer

Cães de raças alemães

Inteligentes e com aparência aristocrática, o Schnauzer é popularmente conhecido pelas suas habilidades de proteção e devoção à sua família. São ágeis e atléticos e costumam se sobressair em esportes de rendimento.

Essa raça tem uma longa história na sua terra natal: Alemanha. Foram utilizados para proteger gado e seus donos. Os criadores alemães tiveram interesse na normalização dessa raça em meados da década de 1800.

Cão Bávaro

Calmo e equilibrado, esse tipo de cão é muito afetuoso com seu dono e reservado com os estranhos. É uma raça valente e dócil. Sua origem está na Alemanha, em meados do século XIX e era utilizado para rastrear feridos nas montanhas.

Na atualidade, o Cão Bávaro encontra-se nas regiões alpinas que estão localizadas no sul do país, sobretudo como cão de rastro nos parques florestais. Também é utilizado na caça de alguns animais alpinos.

Münsterländer

Afetuoso com a família, com as crianças e com outros cães, destaca-se pela sua grande habilidade caçadora.

Leal e carinhoso, os cães dessa raça são, geralmente, fáceis de serem treinados e apresentam grandes habilidades para nadar, tanto em água doce quanto em água salgada.

Originário da região da alemã de Münster, essa raça precisa de muito exercício diário e também costuma ser utilizada em trabalhos de resgate.

 

Landseer

O Landseer é muito utilizado com cão de trabalho e também para a busca e para o resgate de pessoas. Inteligente, amável e elegante, tem uma personalidade gentil e valente. 

É muito amigável com as crianças. Um grande nadador e muito bom como cão de salvamento.

Muitas vezes, costuma-se confundi-lo com o Terranova. Contudo, uma das grandes diferenças são a sua cor – preto e branco – e temperamento. São muito mais ágeis.