As 10 raças de cães que mais dormem

Todos sabemos que os cães possuem características únicas que fazem deles animais dignos de muito estudo e consideração.

Quando alguém toma a nobre decisão de adotar um amigo de quatro patas, deve levar em consideração algumas dessas peculiaridades para lidar com o novo bicho de estimação da melhor forma possível.

É justamente por isso que, neste artigo, falaremos um pouco sobre aqueles cães que não dispensam uma boa soneca.

As raças de cães mais dorminhocas

São Bernardo

são bernardo

Imortalizada no cinema como o adorável Beethoven, essa é uma raça muito conhecida por ser carinhosa, saber lidar com crianças e ser extremamente preguiçosa.

Ainda que seja muito solícito e que ajude a todos sempre que necessário, o São Bernardo sempre gosta de ficar deitado ou dormindo.

Dogue Alemão

Não deixe o tamanho dele te enganar: esse enorme bicho de estimação não é muito conhecido por se entusiasmar com atividades físicas muito intensas ou atividades que resultem em grande esforço físico.

É verdade que os cães dessa raça precisam se exercitar para manter a saúde em dia. Mas basta sair para passear um pouco que ele passará o resto do tempo descansando tranquilamente.

Bullmastiff

Assim como o Dogue Alemão, cães da raça Bullmastiff são bastante conhecidos por serem corpulentos, carinhosos, fiéis e muito, muito preguiçosos. Se você quer adotar um peludo desses, mas não tem muito tempo para levá-lo para passear, não se preocupe. Para o Bullmastiff nada é mais agradável do que comer, receber carinho, descansar e dormir como um verdadeiro rei.

Pug

Se existe um cão que ama dormir mais do que tudo na vida, esse cão é o Pug. Esse cãozinho tão adorável é tão preguiçoso é que é capaz de dormir em pé e sentado.

Felizmente, o sono faz bem para a saúde de um Pug, resultando em roncos fortíssimos que ele emite quando dorme.

Basset Hound

Gentis, amigáveis, fiéis e muito, muito preguiçosos. A inatividade e o sono para os cães da raça Basset Hound são como o exercício e as brincadeiras para o Border Collie.

O único problema com esses pequenos cãezinhos é que eles são muito propensos à obesidade e as doenças ligadas a ela, sendo extremamente importante que façam algum tipo de exercício físico.

Bichon havanês

Se você é amante dos cães pequenos, esse amigo de quatro patas natural de Cuba é um dos melhores que você pode pode adotar.

Uma das peculiaridades dos cães dessa raça é que, apesar de gostarem de atividades físicas como caminhadas, eles também não dispensam uma boa soneca.

Galgo Inglês

Para a surpresa de muitos, esse cão charmoso e esbelto é um das raças que compõe a nossa lista, e por uma razão bem simples.

É verdade que o Galgo Inglês é um dos cães mais rápidos do mundo e que necessita de se exercitar regulamente para se manter saudável. Entretanto, ele é um verdadeiro dorminhoco quando não está realizando atividades físicas.

Terra-nova

Esses cães elegantes e peludos são uma das melhores escolhas para quem prefere uma rotina menos movimentada e mais tranquila, já que não precisam de muito exercício. E eles ainda te acompanham quando você está sentado ou deitado com muito prazer, já que são uma das raças mais preguiçosas e dorminhocas que existem.

Se adotar um deles, fique atento e preste muita atenção no cuidado com seus pelos. E se quiser que o seu bicho de estimação se exercite, o recomendável é que o leve para nadar, já que eles adoram.

Pequinês

Assim com o Basset Hound, o Pequinês sofre com o fato de ser extremamente preguiçoso e detestar praticar exercícios físicos, mas depender de atividades físicas para se manter saudável, ainda que ame dormir com todas as suas forças e seja um pouco desobediente.

Para que tudo seja fácil tanto para você quanto para ele, o ideal é acostumá-lo desde filhote a sair para caminhar regularmente.

Bulldog Inglês

bulldog inglês 3

Sem dúvida alguma, esse é o cão que mais ama dormir, ainda que seja essencial que ele pratique algum tipo de atividade física para manter a saúde em dia.

Pode parecer incrível, mas esses adoráveis amigos são capazes de dormir quase um dia inteiro se quiserem.

Já que um dos maiores prazeres na vida deles é descansar, os cães dessas raças serão ótimos companheiros na hora de dormir.