As 4 raças mais fáceis de adestrar

Raças fáceis de adestrar

Adestrar nossos cães é uma das coisas mais interessantes que podemos fazer com eles. Isso supõe uma atividade que manifesta a sua inteligência e capacidade de entendimento, além de uma extraordinária maneira de se relacionar muito mais com eles e estabelecer com solidez não apenas a relação entre dono e animal de estimação, mas também entre amigos.

Adestrar os cães pode ser algumas vezes um trabalho árduo e complicado. Isso ocorre devido ao fato de que existem algumas raças que têm dificuldade em cumprir as ordens de seus donos, o que leva à difícil situação de ter que repetir uma mesma indicação diversas vezes.

No entanto, também existem raças que tornam o trabalho de adestramento muito mais fácil e divertido, já que têm mais facilidade para entender os sinais de seus donos. É por isso que hoje queremos falar sobre as quatro raças de cães mais fáceis de adestrar.

Golden Retriever

Golden Retriever é fácil de adestrar

Quando se fala que este é um dos cães mais amados e queridos do mundo, não estamos mentindo. Este belo amigo é um dos melhores animais de estimação que alguém pode ter, pela sua personalidade brincalhona, fiel, amorosa e atenciosa.

Se isso não parece suficiente, o Golden Retriever não apenas é conhecido como um dos melhores cães para as crianças, mas também é um dos mais fáceis de adestrar, por contar com uma enorme inteligência funcional que lhe permite entender rapidamente todas as indicações de seu dono.

O melhor de tudo é que este lindo companheiro é uma das raças que mais gostam do adestramento e de aprender, já que os jogos de obediência são a sua forma favorita de se manterem mentalmente estimulados.

Border Collie

Muitos especialistas e analistas consideraram esta raça a mais inteligente de todas. Isso ocorreu devido à maneira como estes cães conseguem interpretar, compreender, analisar e aprender tudo o que seus donos lhes indicam, desde um sinal casual como não latir a alguém, até uma ordem que qualquer outro cão teria dificuldade em entender e obedecer.

O Border Collie tem sido historicamente um animal que se acostumou a atividades de pastoreio, por isso o exercício e o trabalho duro são para ele atividades que devem ser realizadas a maior quantidade de vezes possível para que ele se sinta bem.

Como você pode se dar conta, esta é uma raça que requer muita atenção e dedicação para que se mantenha saudável, devido ao fato de que não lhes basta somente ter treinamentos mentais, mas também físicos.

Pastor Alemão

Esta é uma das melhores raças tanto para brincar quanto para proteger a sua família, já que o Pastor Alemão é um dos cães mais fiéis e devotos que existem no mundo dos cães, graças ao seu inigualável carisma e inteligência.

A particularidade deste belo companheiro é o fato de que ele é muito ativo, e por isso está predisposto a receber diferentes tipos de adestramento e treinamento.

Não é casualidade que em muitos casos o Pastor Alemão seja uma das raças mais utilizadas como cães de polícia, assim como para missões de resgate ou busca de explosivos, já que possuem uma enorme valentia e uma capacidade assombrosa para entender as ordens com muita facilidade.

Doberman

O Doberman é um cão que sempre teve fama de ser um bom guardião e protetor da família, assim como o de ser reservado com outras pessoas e até com outros da sua mesma espécie.

O que é surpreendente neste legal e aventureiro amigo é que ele conta com uma inteligência enorme que lhe permite entender ordens com muita facilidade, além de desfrutar dos jogos mentais, e por isso é uma das raças mais fáceis de adestrar.

Se você souber como tirar proveito da sua incrível capacidade de obedecer, o Doberman será o melhor animal de estimação que você poderá ter em sua família.

Adestrar cães requer constância

Adestrar cães

O adestramento de um cão é uma atividade que deve ser realizada com muita dedicação, regularidade e responsabilidade, já que fazê-lo de maneira intermitente pode confundi-los e não gerar os resultados que você espera ter.

Se o seu cão faz parte de uma raça que tem facilidade em obedecer, é o seu dever como dono e amigo adestrá-lo para que possa ter um bom estado de saúde físico e mental.

Do contrário, você estará deixando de tirar proveito de uma das virtudes mais grandiosas destes belos animais de estimação.