As 5 raças de cães menos inteligentes

 

Os cães são belas criaturas que nos alegram a vida com seu amor e ternura. Além de serem a melhor companhia que poderíamos ter, eles se caracterizam por sua fidelidade, suas maneiras de nos ajudarem a superar as dores emocionais, sua enorme inteligência e sua capacidade de aprendizagem.

Entretanto, existem alguns que não contam com estas duas últimas virtudes, o que significa um verdadeiro problema para muitos de seus donos, já que por não contarem com suficiente paciência, ficam nervosos ante o desacato e a falta de obediência que apresentam alguns destes nossos pequenos amigos.

Vale assinalar que quando se fala de inteligência no mundo canino, nos referimos à facilidade com que o animal pode ser adestrado pelo homem.

É por isso que aqui deixaremos uma pequena lista com as 5 raças de cães menos inteligentes.

Chow-chow

chow-chow

Autor: Valerie

Estes cães são originários da China. Se caracterizam por serem muito robustos e contam com uma densa e bela pelagem, além de terem uma estranha língua de cor azul escura, que os diferencia de muitos outros.

O Chow-chow tem um comportamento muito egocêntrico e costuma manifestar uma personalidade extremamente misteriosa. Conforme indicam muitos treinadores de cães, esta é uma raça muito difícil de se adestrar, já que é necessário pulso firme para fazê-los cumprir as ordens do dono.

Em resumo, a inteligência funcional não é o forte desta raça.

Buldogue

É inegável que se trata de um cão encantador e lindo, que tem como sua melhor característica a fidelidade absoluta com a qual brinda o seu dono. Estes nossos belos amigos são o contrário do que parecem, é que embora eles possam parecer rudes e sérios, são a autêntica ternura.

O problema destes pequenos sentinelas está na dificuldade deles para nos entender e em sua indisciplina, já que por serem extremamente dependentes e lentos, é muito difícil para eles obedecerem as ordens de seus donos.

Quem se dedica ao treinamento e a educação dos cães, afirma que se você deseja conseguir bons resultados com seu Buldogue, é necessário tempo e muita paciência.

Pequinês

Também originário da China, este pequeno companheiro é muito conhecido por sua pelagem e seus olhos saltados. A maior virtude da raça é a valentia que a caracteriza, já que esta raça não se intimida ante outras que apresentam um tamanho maior.

O verdadeiro inconveniente destes pequenos cães não está unicamente nos problemas que sofrem em seu nariz, mas também em sua personalidade dominante e independente, o que os leva a tomar suas próprias decisões.

Assim mesmo, o pequinês é conhecido por ser um amante da comodidade, por isso é quase impossível para eles cumprirem uma ordem que requeira muitos movimentos.

pequinês

Basenji

Apesar de serem muito lindos, estes cães costumam ser, para muitas pessoas, um incomodo e também difíceis de serem adestrados, principalmente quando filhotes. Nesta fase, eles são extremamente inquietos e têm o hábito de morder.

Este cão em vez de latir, emite um estranho som parecido com um canto, o que apenas significa que não se pode esperar que nada seja muito normal com este excêntrico companheiro.

E não, estes cães também não gozam de uma inteligência considerável, já que são daqueles que simplesmente estão concentrados em qualquer outra coisa enquanto você tenta lhes ensinar algo.

Um dos cães menos inteligentes: o Galgo afegão

Estes cães simplesmente não são inteligentes. Se isto não for levado em consideração, você perceberá que eles possuem uma série de virtudes que os fazem muito especiais, mas que, entretanto, também representam um problema se você deseja os ter como animais de estimação.

É que embora eles possuam uma das pelagens mais lindas do mundo canino, ela requer um cuidado constante, caso você deseje que o cão permaneça sempre limpo e saudável.

Assim mesmo, fazer com que eles cumpram uma ordem é um trabalho quase impossível até mesmo para os especialistas, já que são necessárias infinitas repetições para que eles possam entender uma única palavra.

Não se esqueça!

Os cães são animais maravilhosos e espetaculares, que melhorarão sua vida com sua presença e ternura, por isso sempre será um privilégio tê-los por perto.

Apesar de que existam algumas raças menos inteligentes do que outras, cada uma delas é digna de ser amada e bem cuidada.