As 5 raças de cães mais tranquilas

Cães tranquilos

Assim como existem cães com os mais diferentes temperamentos, também existem donos com diferentes tipos de personalidade, desde aqueles com mais energia, que adoram sair para passear todos os dias com seu bicho de estimação e ter uma vida agitada, como os que preferem uma rotina mais calma e serena, encontrando na tranquilidade um verdadeiro oásis.

Para estes últimos, e levando em conta o seu estilo de vida, a hora de escolher qual cão adotar pode ser uma tarefa árdua. O melhor que podemos fazer é conseguir um cachorro que seja o mais parecido possível conosco. Dessa forma, a convivência com o nosso novo amigo será muito mais fácil.

Se você é desse tipo de dono e prefere uma vida mais tranquila, este artigo foi feito para você. Confira a seguir as 5 raças de cães mais tranquilas que você pode ter.

Dogue Alemão

cachorro

Autor: Bella e George Burton

Não é nenhuma surpresa encontrar o nome desse charmoso cachorro em nossa lista. Apesar de sua aparência nos fazer pensar que vive correndo e pulando sem parar, o Dogue Alemão é um dos cães mais calmos que você pode encontrar.

Esse grande amigo é uma das melhores escolhas para animal de estimação, não apenas pela inteligência e fidelidade, mas também porque não precisa de muita atividade física para se manter saudável.

Entretanto, graças ao tamanho avantajado, pode ser um pouco difícil dar banho nele e você deverá reservar um espaço bem grande e acolchoado para que ele descanse confortavelmente.

São Bernardo

Os cães da raça São Bernardo são bonitos, fiéis e protetores. Você pode ter certeza de que ele jamais irá deixá-lo sozinho e cuidará de você e de sua família com muita dedicação. Ele também é muito conhecido por sua incrível capacidade de acatar ordens e entender o dono.

Os cães dessa raça são dóceis com crianças e adoram brincar com elas, mesmo sendo umas das maiores raças que existem.

Muito tranquilo, o São Bernardo não exige que você o leve para passear toda hora, desde que ele tenha todo o espaço necessário para que possa viver sem problemas.

Shar Pei

Quem convive junto de um desses charmosos animais sabe bem o que é alegria e tranquilidade. Basta conhecer um deles para entender que a felicidade também pode ser encontrada nos momentos mais calmos.

Esses pequenos companheiros se caracterizam por serem muito pacíficos, calmos e amáveis. Além disso, eles dificilmente reagem de forma extrema aos estímulos que normalmente afetam outros cães.

O Shar Pei não precisa de muita atividade física para se manter em forma e conta com a particularidade de ser uma das raças mais independentes. Mas nem por isso ele deixa de ser protetor e fiel.

Bulldog Inglês

Não deixe as aparências te enganarem. Esse pequeno cãozinho é o exemplo vivo do apego e do carinho. Mesmo aparentando ser bravo e nervoso, é um dos cães mais meigos e amorosos do mundo.

Uma das particularidades do Bulldog é ser um animal tranquilo e calmo, permitindo que você relaxe e desfrute de sua companhia sem ter que se preocupar com bagunça.

Se ao ir ao parque você prefere aproveitar o lugar do que ficar correndo e caminhando, esse é o cão ideal para você. Graças às suas características físicas, o Bulldog não pode realizar muito exercício.

Galgo, um dos cães mais tranquilos para se ter em casa

Galgo espanhol

Você deve estar se perguntando o que o Galgo faz em nossa lista. Afinal, esse belo cão é reconhecido mundialmente por ser extremamente veloz e precisar de muita atividade física para se manter saudável. É o extremo oposto das outras raças que indicamos.

Surpreendentemente, o Galgo é um dos animais de estimação mais calmos, obedientes e tranquilos que qualquer um pode ter, graças ao temperamento amedrontado e cauteloso.

Se você prefere ficar em casa e sair para caminhar e se exercitar de vez em quando, ele será a melhor companhia que você pode ter.

Como você pode ver, existem cães mais tranquilos que outros. Nesse artigo, mostramos alguns deles para você. Qual deles é o seu preferido?