Às vezes não merecemos tanto amor como o que nos dão os pets

O amor oferecido pelos pets

Em muitas ocasiões, escutamos expressões do tipo: “Os animais são melhores que muitas pessoas”. É duro, mas às vezes é uma realidade. Os animais nos dão uma quantidade de amor imensurável, independentemente das circunstâncias.

Às vezes nos zangamos com os nossos pets, gritamos e, muitas vezes até lhes damos uma palmada. Obviamente, isso não quer dizer que não os amemos, mas mesmo assim, eles sempre continuam nos demonstrando um amor gigantesco. Neste artigo veremos de que maneiras. Mas muitas pessoas continuam pensando que os animais não têm sentimentos, isso é certo?

Os nossos pets têm sentimentos?

Criança beijando gato

Este é um debate eterno entre os amantes e os não amantes de animais. O primeiro grupo afirma que sim, enquanto o segundo nega, apoiando-se no argumento de que não há estudos confirmados. Esta segunda afirmação está correta. Nenhum estudo pode confirmar que os animais têm sentimentos. Embora esteja totalmente demonstrado que os humanos têm sentimentos e, apesar disso, muitos parecem não ter.

Este é um blog que ama e defende os animais de estimação e, portanto, a nossa opinião é que os animais têm sim sentimentos. Por que pensamos assim? Muito simples: pense em quanto o seu cão se alegra ao ver algum membro de sua família, mas não faz o mesmo com outras pessoas, ou analise como ele é capaz de reconhecer o seu cheiro mesmo que ainda você está na esquina de sua casa.

Você se lembra de alguma ocasião em que o seu pet tenha pulado em sua perna por que ele adora os seus mimos? Com certeza sim! E quando você está dormindo e ele vai te despertar com suas lambidas?

Será que ainda há alguém que possa afirmar que os pets não têm sentimentos? Se todas essas coisas fossem feitas por uma pessoa, isso seria chamado de amor, ou de carinho. Como os nossos pets nos demonstram seu amor?

Como os nossos pets nos demonstram seu amor?

Há muitas maneiras nas quais os nossos pets nos demonstram seu amor. Neste caso, hoje iremos nos centrar nos cães, o animal de estimação predileto da maioria das pessoas.

Cachorro deitado em mulher

  • Seu entusiasmo ao nos ver. Não importa se tenha se passado dois dias (é um exagero, entendemos que você não deixaria o seu animal sozinho todo esse tempo), ou cinco minutos, quando você abre a porta de sua casa, lá está ele, sim, seu fiel amigo dando pulos ao seu seu redor, como um louco. Às vezes parece que ele vai ter um infarte de tanto entusiasmo. Você não acredita que isso seja amor?
  • Seu perdão. Em muitas ocasiões nossos pets fazem algo que não está certo, especialmente se forem filhotes. Podem fuçar o lixo, comer algo que deixamos na mesa ou qualquer outra travessura. É certo que nos zangamos um pouco e tentamos lhe ensinar que isso não está certo. O animal não gosta, é lógico, quem gosta de levar bronca? Mas não importa, se você chamá-lo dois minutos depois, ele virá, porque te ama.
  • Sua companhia. Já percebeu a reação de seu pet quando você adoece? É seu melhor enfermeiro, não se separa de você nem por um instante, te lambe para fazer você se sentir melhor e se deita ao seu lado, tão perto que quase te empurra. Não importa que você esteja assim por duas horas ou dois dias, ele não se separará de você nem um instante.
  • Sua empatia. Todos já choramos alguma vez diante de nosso pet. Às vezes inclusive imitamos um choro para mostrar aos nossos amigos que o nosso fiel peludo virá em nosso auxílio indubitavelmente. Não faça isso por favor, é cruel. Quando você chora e o bichinho vem é porque ele está sofrendo com você também e quer fazer tudo o que esteja ao alcance de suas mãos, de suas patas melhor dizendo, para fazer você se sentir melhor.

Até os cães que foram abandonados ou maltratados nos demonstram um amor incondicional. Não há dúvida de que se os animais têm sentimentos, eles todos são bons. Ninguém que já tenha sido tratado com crueldade seria tão puro para entregar seu amor e sua confiança para outras pessoas.

Mas nossos pets têm essa capacidade. É claro que os animais necessitam de um pouco mais de paciência, mas também nos darão seu amor. Às vezes penso se merecermos tanto amor por parte dos animais…. De verdade, você acha que são eles os irracionais?