Aspen, um cão com 130 mil seguidores no Instagram

Atualmente, vivemos num mundo dominado pelo espetáculo, onde Instagram e outras redes sociais ditam o ritmo, de uma maneira que nem sequer os meios de comunicação tradicionais conseguiram ao longo da história. E se você não acredita, olhe o que acontece com a Aspen no Instagram.

Para ninguém é segredo que esse autêntico boom, gerado desde a criação do Facebook, não apenas mudou a maneira de se fazer jornalismo no mundo, mas também presenteou seus usuários com a possibilidade de imortalizar fotografias e de se aproximar muito mais das outras pessoas, sejam artistas ou políticos.

Ou seja, uma janela para o mundo que pode te levar a ter contato com qualquer personalidade, sem a necessidade de ter que passar por filtros que impossibilitem a emissão de qualquer tipo de mensagem.

É preciso destacar que como toda rede social, o Instagram conta com uma série de modismos próprios de todo indivíduo que se considera bem estabelecido e atrativo para as maiorias, e, ocasionalmente, utilizado pelas minorias.

Por exemplo, aqui reinam as fotografias de mulheres seminuas, imagens de comida e de gatos, pelo qual o reino animal é muitas vezes sintetizado majoritariamente na figura desses felinos.

No entanto, nos últimos tempos um lindo cãozinho se converteu num autêntico fenômeno nessa rede social, chegando a contar com nada mais nada menos que 130 mil seguidores, uma cifra alcançada apenas por celebridades.

Aspen, o melhor amigo do homem…e do Instagram

12568895_1752781191620081_87366127_n-e1455821558741

Trata-se de Aspen, um lindo Golden Retriever proveniente do Colorado, que se transformou num dos personagens mais vistos e queridos nesta rede social ao contar com uma série de fotografias divertidas, onde aparece patinando no gelo, usando óculos de sol e acompanhando seus donos numa viagem de barco.

Como é fácil de adivinhar, não é ele quem administra sua conta (@aspenthemountainpup) mas sim seu dono Hunter Lawrence, que continua incapaz de acreditar no sucesso alcançado pelo seu cão de quatro anos no Instagram.

E o mais impressionante de tudo é que toda essa história começa com o pouco entusiasmo que Hunter tinha para publicar fotos do seu animal de estimação nessa rede social, até que se deu conta de que algumas dessas eram bastante engraçadas e divertidas.

“Depois de conversar com sua esposa, ela lhe disse que em vez de colocar fotos de Aspen em sua conta, ele poderia abrir uma nova onde teria a possibilidade de colocar exclusivamente esse tipo de imagens, mais com uma forma de armazená-las adequadamente do que para conseguir fama.”

Sucesso instantâneo

Pouco depois de publicar algumas fotos de Aspen, os números em suas publicações começaram a subir como espuma, até o ponto em que era impossível acreditar no que estava acontecendo.

É que longe de ser uma distração que servia apenas para Hunter e sua esposa como passatempo e para ver as fotos de seu cão, muitos usuários começaram a ver as fotos e a seguir a conta de Aspen.

Acontece que este fenômeno representa como poucos a aposta certeira que significa ter muitos animais no Instagram, já que assim como outros tópicos como a gastronomia ou as celebridades, os animais também tendem a ter muito público nesta rede social.

“Entretanto, o que era impossível de prever é que a conta de Aspen chegaria ao extremo de contar com 130 mil seguidores, uma cifra que supera as de alguns políticos e figuras públicas de renome”

Outros casos

12317690_1676651335938661_66661403_n-e1455821670189

O que é certo é que Aspen não é o único cão que conseguiu um grande sucesso nas redes sociais, a verdade é que existem outros que da mesma maneira tornaram-se verdadeiros fenômenos na rede. Esses são os de maior destaque:

  • Marutaro: um lindo Shiba Inu, que é considerado o cachorro mais feliz do mundo.
  • Marnie the dog: trata-se de um Shih Tzu que conta com nada mais nada menos que 291 mil seguidores no Instagram.
  • Tunameltsmyheart: provavelmente o caso mais conhecido de cachorros nas redes sociais, já que este mestiço de chihuahua é conhecido em toda a rede por seu sorriso particular, e conta com mais de um milhão de seguidores.

Como podemos ver, os cães também mandam na web. Aspen é só mais um as centenas que povoam as redes sociais. Esperamos que isso sirva para sensibilizar a sociedade com sua proteção e cuidado.

Fonte: Instagram @aspenthemountainpup.