Atenção! Salsichas com alfinetes!

salsichas com alfinetes

Por mais que eu pense a respeito, jamais vou conseguir entender como existem pessoas capazes de fazer mal aos animais. Nunca vi nada mais lindo e amoroso do que um animal, e o fato de haver pessoas que gostem de lhes fazer mal me tira dos eixos. Por isso me alegro que esta notícia sobre as salsichas com alfinetes esteja se tornando viral e que logo poderemos descobrir os culpados.

Nós de “Meus Animais” pedimos sua ajuda para que compartilhe este artigo e que, façamos assim, com que esta notícia chegue ao maior número de pessoas possíveis. Na Espanha, há certas pessoas com más intenções e que tramam algo horrível para causar mal aos nossos animais de estimação. Contaremos tudo a respeito.

Salsichas com alfinetes, o começo

No Twitter foi feita uma campanha pública com o título “Vigie o seu cão” onde se dizia que alguém colocou alfinetes em salsichas e que elas foram distribuídas por vários parques em Barcelona, para que os cães ou gatos as comessem e morressem. Como alguém pode ser tão ruim assim?

Embora, em via de regra, nós não gostemos que a polícia vigie as nossas redes sociais, graças a este ato, eles puderam intervir neste caso e puseram a mão na massa assim que souberam do fato pelo Twitter.

Os conselhos da polícia

Para aliviar a angústia dos donos de animais de estimação, a polícia sugeriu que não entrássemos em pânico e que pudéssemos manter a calma, pois se algo impedisse o seu cão de respirar, seria possível realizar a manobra do Heimlich.

salsichas com alfinetes

Esta manobra consiste em realizar, com movimentos fáceis, a extração do objeto que está obstruindo a respiração de seu animal de estimação.

Também, a polícia começou a investigar o caso em questão para conseguir descobrir quem o estava realizando. Não sabemos em que ponto está a investigação, mas estamos certos de que graças à eficiência e a ajuda de todos, se poderá punir os culpados. Possivelmente você esteja se perguntando o que poderia fazer para ajudar.

Sua ajuda também é necessária na luta contra as salsichas com alfinetes

Isso é um tipo de maltrato animal oculto e, que como sempre dizemos, é necessário denunciar. Se você ver em um parque, ou em qualquer outro lugar que os animais de estimação frequentam, alguém que parece estar fazendo algo fora do comum, denuncie imediatamente.

Nem sempre devemos esperar que alguém deixe um animal sem água ou sem comida. Há outro tipo de coisas que podemos denunciar, porque não deixam lugar a dúvidas sobre suas intenções.

Por exemplo, no caso das salsichas com alfinetes, a polícia tinha plena confiança que havia testemunhas que viram alguém colocando as salsichas com alfinetes em lugares chave pelos quais passavam os animais.

salsichas com alfinetes

O testemunho de pessoas confiáveis em investigações como essa sempre tiveram um papel muito importante no resultado das mesmas.

Portanto, não importa que o que você veja te pareça algo sem importância, denuncie, se não for nada, não há problemas, mas e se for? Sempre é melhor se arrepender do que se faz, do que do que não se faz.

Este não foi o único caso

Embora seja um dos casos mais recentes, este não foi o único caso em que houve pessoas que quiseram prejudicar os nossos animais de estimação.

Por exemplo, neste ano mesmo, no México, houve um caso muito divulgado por envenenamento em um conhecido parque de uma cidade mexicana. Algumas pessoas inescrupulosas se dedicaram a deixar comida envenenada para os animais, fazendo com que alguns deles morressem.

A Espanha está endurecendo suas leis contra o maltrato animal e estamos seguros de que outros muitos países também estão fazendo o mesmo. Sua ajuda é essencial, não se cale, vamos lutar juntos contra o maltrato.

 

Créditos das fotos: Twitter da Polícia Nacional da Espanha