Atividades para compartilhar com o seu animal de estimação em Madri

Atividades em Madri para cães

Já falamos várias vezes sobre as novas alternativas de atividades para você pode compartilhar com o seu animal de estimação que começaram a ser implantadas na Espanha. Madri é capital da região pioneira dessa inovação e, por isso, hoje vamos prestar uma pequena homenagem escrevendo um artigo para explicar a vocês alguns programas para fazer com o seu animal de estimação nessa maravilhosa cidade. Tomara que em breve isso se amplie para o resto do mundo!

Embora as leis obriguem as pessoas a andar com o cão na coleira, agora, existem horários e lugares que em determinadas horas permitem que o animal ande solto, e outros locais que antes não permitiam que você passeasse com o seu animal de estimação, agora permitem. Vamos mostrar alguns deles:

Viajar com o seu cão em Madri e as atividades para fazer com o seu animal de estimação

Cachorro no metrô

Se você não tem carro, não se preocupe. Há vários meses começaram a permitir que você possa viajar de metrô e de trem de curta distância com o seu cão, uma vez que sejam cumpridos todos os requisitos que já explicamos em um dos nossos artigos.

Você também pode ligar para central de táxis da cidade e pedir que te enviem um táxi que aceite animais de estimação.

Deixá-lo solto no Parque do Retiro

O Parque do Retiro é o mais conhecido da cidade e também do país. Os donos de cães sempre sonharam em passear com os seus bichinhos nesse parque, além de poder deixá-los sem a coleira para eles que se divertissem. Mas isso não era permitido até recentemente.

Há alguns meses o parque começou a estipular o horário em que é permitido que o seu cão possa andar solto pelo parque. Os horários no inverno são das 7 da noite até as 10 da manhã, e durante o verão das 8 da noite às 10 da manhã.

Comer em um restaurante

Essa é outra norma que está sendo implantada na Espanha. Muitos restaurantes permitem a entrada do seu animal de estimação para que você possa compartilhar com o seu cão o prazer de uma boa refeição em um belo local.

Em Madri, existem muitos restaurantes que se juntaram a essa causa e que permitem que você compartilhe esse momento com o seu amigo.

Ensine arte ao seu cão

Essa é uma ótima opção, caso você seja um amante das artes, porque, em Madri, implantou-se o programa PetFriendly em muitas galerias de arte, na qual além dos trabalhadores poderem levar os seus animais de estimação, os clientes ou observadores poderão entrar nas galerias com os seus próprios animais. Você gostaria de ter um cão artista? Leve-o para fazer uma caminhada artística por Madri.

Manicure

Não, não é para o seu cão, é um momento para você compartilhar com o seu animal de estimação. Existem diversos lugares em Madri que irão permitir que você fique com o seu cão te fazendo companhia enquanto fazem as suas unhas ou algum outro tratamento de beleza. Se o seu cão ficar com inveja de você, é preciso levá-lo a um salão de beleza animal, esse é o risco que você terá que correr.

O Retiro não é o único parque

O Capricho, O Jardim Botânico, Os Jardins de Sabatini e também o Cambo do Moro são outros parques que você poderá deixar o seu animal de estimação solto e compartilhar com o seu cão alguns momentos agradáveis em plena natureza.

De perfumes

Cachorro com a língua de fora

Existem muitas perfumarias que permitem que você compartilhe um momento cheiroso com o seu amigo. Só tome cuidado para que o seu cão não se apaixone por um perfume caro.

Essas são, sem dúvida, excelentes notícias para todas as pessoas que vivem em Madri e que têm um animal de estimação. Finalmente terminaram os aborrecimentos por não poder entrar em alguns lugares com o nosso cão ou as tristezas por não poder levá-lo para passear dependendo do lugar em que formos levá-lo. Obrigado, Madri, por essas belas iniciativas. 

Esperamos que isso sirva como precedente para outras cidades espanholas, como já aconteceu no caso de Barcelona e também em outros lugares do mundo. Já que os animais são nossos companheiros do lar neste planeta chamado Terra, por que eles não podem desfrutar dos mesmos direitos que nós?