BarFriendly, os primeiros restaurantes para cães

barfriendly

Há não muito tempo, era comum ouvirmos: “senhor, você não pode ficar aqui com seu cão”, isso agora é passado. Hoje são muito comuns os restaurantes e bares que aderiram ao PetFriendly, e agora são chamados de BarFriendly.

São restaurantes e bares que lhe permitem entrar com o seu pet, alguns inclusive não só no terraço, mas também no interior do local. Falaremos mais sobre isso.

BarFriendly: os primeiros restaurantes para cães

Dizem que o primeiro restaurante para cães surgiu na Bélgica, mas era algo mais do que um local onde se podia ir com um cão, era um restaurante para que o seu pet comesse nele.

A especialidade deste bar é uma cerveja com sabor de osso, pelo módico preço de 3 euros. A ideia surgiu porque o dono, que ama animais, pensou que quando as pessoas saíam para passear com seus pets e queriam parar para tomar algo, seus amigos peludo não eram permitidos em muitos locais.

comportar-bem-restaurantes

Autor: Daisyree Bakker

A ele, então, ocorreu abrir um local com uma regra de admissão: só com cães. Nele, seus donos junto a seus pets podem parar, se sentar e relaxar, enquanto se recuperam do passeio, ou simplesmente para desfrutar do local.

Logo, outros restaurantes e bares seguiram o exemplo e, embora fossem estabelecimentos para pessoas, passaram a permitir a entrada de cães não só nos terraços, mas em muitos deles até dentro do estabelecimento.

De fato, na Marbella, Espanha, existe um lugar chamado Mam’s Bakery, que permite a entrada de cães. Esse local se transformou em um local cheio de cães com seus donos. E eles são tão bem-vindos que os donos do lugar, quando te virem chegar com seu pet, irão trazer uma vasilha com água para o bichinho.

BarFriendly: onde encontrar restaurantes para cães?

Embora esses bares não estejam presentes em todos os países do mundo, nos países europeus já podemos encontrar vários restaurantes para cães. Na Espanha, por exemplo, há muitos, sobretudo nas mais famosas cidades, como Barcelona e Madrid.

Também é de se destacar um restaurante para cães em Granada, formado por duas garotas que amam animais, e que obtiveram uma autorização legal para que as pessoas possam ir com seus pets. Tudo de bom!

Em Barcelona se pode encontrar:

  • Sol i Lluna. Este restaurante é BarFriendly ao extremo, quando você passar pela porta, já verá que há uma vasilha cheia de água para os pets.
  • Calders. Amantes dos cães. É certo que, se você se decidir a ir com o seu pet, não lhe faltará água fresca, e é possível que até receba uma guloseima.
  • Can Solé. Situado na região conhecida como Barceloneta, uma das áreas mais famosas da cidade condal. Neste restaurante serão tão amáveis com você e com seu cão que ambos ficarão com vontade de voltar.

Em Madrid, você poderá encontrar estes:

restaurantes-para-caes

  • El perro y la galleta. Seu nome (em português “o cão e o biscoito”) já diz que os cães são bem-vindos neste estabelecimento, pois o objetivo final do dono deste restaurante é que cães e pessoas passem momentos agradáveis juntos. E que compartilhem um biscoito!
  • Frida. Um dos restaurantes para cães no bairro de Toco de Madrid para você ir com seu pet.
  • Wanda Café. Um lugar moderno e colorido que encantará ao seu pet e onde vocês serão muito bem-vindos.
  • Vailima. Um lugar em um local privilegiado da capital espanhola: em frente à “Puerta de Alcalá”. Embora tenha começado sendo uma cafeteria onde era possível tomar um pequeno aperitivo, hoje é muito mais do que isso. Seu pet e você devem descobri-lo.
  • Pico de gallo. Comer um burrito com seu pet já não é mais um sonho, pois você poderá fazer isso neste lugar. Cuidado para que seu pet não fique louco com o cheiro, melhor comprar logo um para ele.

Fonte da imagem principal: www.lavozdegalicia.es