Benefícios de ter um cão durante a gravidez

durante a gravidez

Quando uma mulher fica grávida e há um animal de estimação em casa, podem surgir as seguintes perguntas: o que faremos com um cão e um bebê em casa? Será compatível? Fique tranquila, você não é uma má pessoa por pensar em seu bebê antes de pensar em seu animal de estimação. Este artigo será um grande alívio para você, pois ter um cão durante a gravidez contribui com uma infinidade de benefícios.

Para conhecer alguns destes benefícios, vamos dar pelo menos 9 razões para você ter um cão durante a gravidez… e depois dela.

Cuidará de você durante a gravidez

mulher-grávida

Um cão é um símbolo de empatia, não importa se ele é macho e nunca tenha estado no mesmo estado de gravidez que você, ele compreenderá com perfeição e estará perto de você 24 horas por dia.

Dizem que os cães têm um sentido especial para com as mulheres grávidas, que sabem como elas se sentem e sabem como fazê-las se sentirem bem.

Além disso, ele não exigirá que brinque com ele, pois ele sabe que ela pode não estar 100% e a entenderá. Não é fofo?

Ele saberá antes mesmo de você que você está grávida

Embora este não seja um assunto provado cientificamente, já houveram relatos de muitas mulheres que afirmaram que o cão sabia antes delas que elas estavam grávidas.

Isto não é nada estranho, já que já se demonstrou médica e cientificamente que os cães podem detectar através de seu olfato várias doenças, entre elas o câncer.

Saberá o momento exato em que seu bebê vai nascer

Antes que você tenha as primeiras contrações, não estranhe se o seu cãozinho começar a trazer seus sapatos e sua bolsa para o hospital. Ele pode perceber quando seu bebê está prestes a vir ao mundo.

Ele estará ao seu lado, não se separará de você e é possível que até emita um uivo.

Nunca estará sozinha

Seja você uma mãe solteira ou não, é provável que em sua gravidez você passe muito tempo só enquanto seu marido, se você o tiver, está trabalhando.

Se você já tem um cão, ou se você decidir ter um durante a gravidez, ele será seu fiel e leal companheiro, que nunca se separará de você, que nunca te deixará sozinha. É certo que você agradecerá muito por ter alguém por perto nesta nova etapa de sua vida.

Te preparará para ser mãe

Ter um cão antes de estar grávida é uma preparação para a maternidade. De fato, não é raro ouvir algumas mulheres se referirem aos seus animais de estimação como seus filhos ou dizendo que são mães deles.

É que um cão necessita de atenção, é totalmente dependente de nós e isso irá te preparar para cuidar dessa nova pessoinha que chegará brevemente em sua vida.

Terá delicadeza

Não importa que seu cão pese 50 quilos, você verá que quando ele notar que você está grávida, ele será delicado e cuidadoso, pelo medo de te machucar.

E se você perceber que o seu cão ultimamente tem agido como nunca antes, vá ao ginecologista, estamos certos de que ele tem uma boa notícia para você.

Entenderá suas mudanças de humor

viver-com-um-cão-durante-a-gravidez

Não importa se você ri, se grita ou se chora, ele te entenderá. Isto ajudará a melhorar a sua autoestima e você estará menos exposta a sofrer de uma depressão.

Uma grávida tem muitas mudanças de humor que ninguém parece entender, por isso, sentir-se amada por alguém, ainda que seja por um animal de estimação, apesar de suas mudanças de humor, melhorará enormemente seu sistema emocional.

Reduz o estresse

Estar grávida pela primeira vez pode gerar muitas dúvidas, o que poderá te levar ao estresse. Ter um cão por perto que lhe dê carinho e que você possa apertar, será relaxante e lhe fará se sentir melhor.

E quando chegar o bebê…

Quando chegar o bebê, seu animal de estimação será o seu melhor cuidador, inclusive melhor do que você. Ele pode perceber qualquer mudança em seu organismo e, esteja você onde estiver com seu bebê, o seu animal de estimação não permitirá que nenhuma pessoa desconhecida se aproxime de seu pequeno.

Há melhores razões do que estas para se ter um cão na gravidez?