Uma Border Collie arrisca a vida para salvar uma menina

Border Collie

Como todos sabemos, os cães são capazes de fazer o que for preciso para proteger a vida não apenas de seu dono ou a de alguém por quem sentem amor, mas também a vida daqueles que se encontram em perigo, como fez a cadelinha que protagoniza esta história.

Isto foi o que ocorreu na cidade norte-americana de Oklahoma, logo depois que uma menina foi resgatada por uma cadela de rua, o que se transformou em um dos acontecimentos mais impactantes do local, que demonstra pela milésima vez que os cães são um dos seres mais especiais que a natureza criou.

Duas vidas que se cruzam

border-collie-e-menina

Tudo começou em uma tarde ensolarada, típica de filme americano, onde se vê claramente o verde dos jardins das casas, as fontes molhando os arredores e as crianças brincando felizes pelas ruas, como se celebrassem com alegria e inocência a cada segundo da vida.

Nessa região da cidade, perambulava de vez em quando uma Border Collie, sem nome e sem dono, a cadela era bem tratada por todos os moradores, por ser ela uma versão em branco e preto da famosa cachorra Lassie.

A outra protagonista desse caso enternecedor, é uma menina chamada Mandy, que passava os primeiros anos de sua vida na escola, em sua casa e brincando com os amigos, desfrutando de cada um dos momentos de sua infância.

As histórias da pequena garota e da cadela, se cruzariam de maneira decisiva, para materializar um fato que ainda gera eco em todas partes do mundo, devido à demonstração de coragem de uma Border Collie que se transformaria em uma heroína

Arriscar a própria vida para salvar outra

Isto ocorreu em uma linda e ensolarada tarde, em que Mandy sairia de sua casa para brincar com seus amigos da vizinhança, isto era algo que a garota estava acostumada a fazer muito frequentemente.

A menina e seus amigos brincavam tranquilamente de bola, até que ao jogarem a bola para ela, ela não conseguiu pegar e a bola rolou para a rua, inocentemente Mandy foi atrás da bola para pegá-la e voltar a brincar com seus amiguinhos, mas a garota não se deu conta de que um caminhão se aproximava em alta velocidade.

Quem testemunhou o ocorrido, assistiu com horror o veículo se aproximando da pequena, porém a menina só se deu conta do perigo quando estava a ponto de ser atropelada.

Ante o que parecia ser uma tragédia impossível de se evitar, a cadela apareceu do nada para pular sobre a menina e empurrá-la para o outro lado da calçada, para evitar que ela fosse atropelada.

Em poucas palavras, a Border Collie sacrificaria sua vida para evitar que Mandy morresse, já que ao conseguir tirá-la do caminho, foi atropelada pelo caminhão, o que ocasionou uma grave fratura em uma de suas patas.

Diante do ocorrido, alarmados pelos gritos das crianças e de outras testemunhas do fato, os vizinhos sairiam de suas casas para ver o que ocorria e imediatamente chamaram socorro

Anjo de corpo e alma

Logo depois de se certificarem que a pequena se encontrava sã e salva, foram verificar com muito cuidado o estado de saúde da cadela, chegando à afortunada conclusão de que além da lesão em sua patinha, a cadela não tinha sofrido nenhum outro tipo de ferimento.

O curioso foi que, por ninguém saber o nome da cadela e por saberem que a Border Collie não tinha dono, os moradores da vizinhança decidiram chamá-la de Anjo, graças ao milagroso e oportuno ato de heroísmo que a cadela tinha feito.

Como um gesto de agradecimento, os vizinhos decidiram arrecadar dinheiro entre os moradores para levá-la a um veterinário com experiência, para que ele realizasse uma operação e pudesse recuperar a mobilidade da pata da cadela.

Um final feliz para a Border Collie

border-collie1

Entretanto, depois de escutar toda a história e sentir-se extremamente comovido, o especialista decidiu realizar a intervenção cirúrgica gratuitamente, para depois levar Anjo para um centro de adoção.

O melhor de tudo foi que pouco tempo depois da linda cadela ter se recuperado, ela foi adotada por uma família que lhe presenteou com muito amor. Atualmente, Mandy brinca feliz com seus pequenos amigos na vizinhança. Em poucas palavras, trata-se de uma história da vida real, cheia de heroísmo, coragem, valentia, e um final feliz.

Créditos da imagem: Benavides.