Uma cachorrinha salva um bebê recém-nascido de ser jogado no lixo

Cadela salva bebê do lixo

Nunca deixaremos de nos surpreender com as notícias sobre alguma mãe que abandonou o seu bebê recém-nascido. Algumas o deixam em orfanatos ou em portas de igrejas, se assegurando assim de que alguém cuidará do bebê. O ato não deixa de ser ruim, egoísta e desumano, mas ao menos, pensaram um pouco no bebê.

Ouvir sobre tais mães que deixam os seus bebês no lixo ou em uma caixa de papelão em qualquer lugar, não tem perdão. Muitas pessoas criticam as ações das pessoas que amam os animais, do trato tão especial que lhes dão, se referindo ao triste argumento de que são apenas animais.

Neste artigo falaremos de uma cachorrinha que demonstrou ser mais racional do que muitas pessoas. Ao menos, foi mais racional do que a mãe que abandonou o seu bebê no lixo, ainda com o cordão umbilical pendurando. Sim, incrível, mas é a verdade: o bebê ainda tinha o cordão umbilical sem cortar. Que triste!

Apareceu um anjo

Cão e bebê

Autor: Freebird

Em Campinas, São Paulo, foi onde tudo aconteceu. Pelas ruas da cidade vivia uma linda cadela, que ao que parece não tinha raça definida, nem um lar onde se abrigar. Vivia do que alguns moradores lhe deixavam na rua ou do que encontrava no lixo.

Ninguém lhe dava muita importância, mas não lhe faltava alimento. Um dia, procurando o que levar à boca, decidiu ir procurar nas lixeiras ao redor. Os lugares onde estava acostumada a estar eram barulhentos, mas esta cachorrinha escutou um som que nunca antes ela tinha relacionado com os sacos de lixo.

A cachorra começou a girar ao redor procurando de onde vinha o que estava escutando, quando, de repente, encontrou. Era um bebê, um bebê no lixo!

O incrível ato da cachorrinha

Muitos estarão se perguntando o que ela fez, mas surgirá uma pergunta ainda melhor mais adiante: como ela soube o que tinha que fazer? Não pensou duas vezes, agarrou-o em sua boca e se dispôs a procurar ajuda na casa mais próxima. Quando viu uma casa, correu para ela com o bebê em sua boca, deixou-o suavemente no chão, e começou a latir desconsolada para que alguém saísse.

Diante de tanto escândalo, logo saíram tanto os donos da casa como os vizinhos, ninguém acreditava no que estava vendo. Mas esse não era o momento de fazer perguntas, tinham que salvar ao bebê. As pessoas rapidamente levaram o bebê a um hospital, onde puderam salvar sua vida e fazer os trâmites necessários para encontrar uma família.

O “Anjo caído”

Esta cachorrinha de rua ficou famosa sem querer, por salvar um bebê do lixo. No bairro, ela começou a ser chamada de “Anjo caído”, pois todos estão de acordo de que seu ato foi como o de um anjo caído do céu.

Todos os vizinhos simpatizaram com ela devido a este ato. A cachorrinha já não tem que continuar procurando por comida no lixo, pois toda a vizinhança a alimenta.

Esta cachorrinha demonstrou ser mais mãe do que a mãe que jogou o bebê no lixo tinha sido. Demonstrou um amor e nobreza sem igual, nos fazendo ver que os animais podem ser mais humanos do que muitas pessoas que se deixam levar pelo egoísmo e pela crueldade que este mundo respira.

Igual a deste anjo caído, há muitas histórias de cães que salvaram vidas humanas, inclusive perdendo a sua própria. Diga a verdade: os animais são irracionais?

Dono fazendo carinho em cão

Há muitas coisas que podemos fazer pelos animais para agradecer pelo seu amor e bondade incondicionais. A seguir enumeramos algumas delas.

  • Não compre, adote;
  • Não maltrate nem feche os olhos diante dos maus tratos;
  • Alimente um animal que veja na rua e que não tem um lar;
  • Não participe de espetáculos com animais;
  • Não compre nada que seja feito com pele de animais;
  • Não abandone nunca o seu animal de estimação. Se for uma situação extrema, leve-o a um abrigo;
  • Dê a ele todo o amor que puder, ele dá isso a você.

Com os nossos atos podemos demonstrar sermos racionais. Aqui deixamos o vídeo que tem comovido corações em todo o mundo.