Cachorro nasceu sem os olhos e ajuda doentes mentais e deficientes

A história de Smiley é certamente muito peculiar. Esse cachorro cego ajuda pacientes com doenças mentais ou deficiências a lidar com o tratamento. Como? Proporcionando-lhes muito amor e roubando centenas de sorrisos.

Em sua cidade natal, no Canadá, Smiley tornou-se um cão famoso. Como o próprio nome sugere, seu objetivo é fazer com que as pessoas sintam-se melhores. É uma tarefa muito complicada, mas graças ao seu carisma, realiza essa tarefa durante todos os dias.

Treinado como um cão da terapia, ele leva alegria para as pessoas que mais necessitam. Será que vamos encontrar?

O importante é sorrir

Cachorro que faz sorrir

 

Smiley é um cão de raça Golden Retriever, é cego e sofre de nanismo. Ele tem 12 anos e seus primeiros anos foram passados ​​na rua, mendigando de um lado para o outro.

Um dia Joanna George, atualmente dona do cãozinho, encontrou Smiley em um abrigo pra cães na cidade canadense de Stouffville. Naquela época, as condições sanitárias não eram as melhores e, os veterinários diziam que ele tinha poucas chances de sobrevivência.

No entanto, ela não desistiu e, além de dar um lar e carinho, treinou-o para acompanhar pacientes com doença mental e deficiência. 

De acordo com a dona, Smiley pode explorar os arredores por conta própria, utilizando os seus próprios instintos. Ela explica que, embora a vida deste cão não tenha sido fácil, ele agora é um cão de terapia certificado.

“Ele traz conforto para crianças e adultos com deficiências físicas e mentais. A sua presença ilumina a vida dessas pessoas, mudando o estado de espírito de uma maneira milagrosa. “

Apesar de sua condição, este cachorro é sempre sorridente e predisposto a iluminar as vidas de seus companheiros. Smiley gosta de caminhar, rolar no parque e é muito curioso e brincalhão.

Embora, às vezes, pode ser muito calmo e sereno. Por causa de seu comportamento, muitos reconhecem-no como o “cão feliz que lhes trará sorte.”

Um cachorro feliz

a felicidade de um cachorro é contagiante
Como cão da terapia, Smiley tem ajudado centenas de pessoas a recuperar a alegria no estado de espírito. Colabora em um lar para adultos com deficiências físicas e mentais de grande gravidade.

De acordo com seu treinador, quando Smiley chega na casa, todos os pacientes mudam o animo. Sorriem e colocam-se em pé em torno dele, revezando para acariciá-lo. Mas isso não é tudo.

O comportamento deste Golden Retriever também atrai os menores e são enormes as suas anedotas. E não é para menos, quem pode resistir ao carinho e à personalidade desse bichinho?

A mãe de uma menina autista diz que uma vez levou Smiley e a filha para a biblioteca local. O que surpreendeu é que ele nunca tinha visto sua filha quieta em um lugar por um tempo tão longo.

Mas naquele dia, ela abraçou Smiley, sentou no chão e olhou para o livro por mais de meia hora.

Não há dúvida de que os cães são uma excelente companhia para crianças autistas. Como Smiley, em todo o mundo, existem centenas de cães que estão ativos em diferentes tipos de terapia.

De acordo com estudos, animais de estimação favorecem a interação de crianças com autismo com outras pessoas.

Por exemplo, se estas crianças convidam os colegas para brincar com seus cães, esses animais podem servir como pontes para melhorar a comunicação entre eles.

Outros estudos também demonstraram que os animais ajudam a melhorar o humor das crianças. Também a otimizar sua responsabilidade, qualidade de vida e de sono, porque as crianças que compartilham a casa com os animais, dormem mais durante a noite.

Além de ser uma grande companhia, os cães proporcionam maior segurança para as crianças e os níveis de agressão e frustração são reduzidos.

Finalmente, qual é o aprendizado com a história do Smiley? Sua dona certamente pode dizer muito melhor: “Apesar de seu passado não ter sido o melhor, nada deve te parar, todos vocês têm uma nova oportunidade.”

Quando Joanna George Smiley adotou Smiley no abrigo, ouviu que ele não viveria muito tempo e que o melhor seria sacrificá-lo. No entanto, ele superou as dificuldades e agora traz alegria a milhares de pessoas.