Por que nosso cachorro nos olha constantemente?

Alguma vez você já percebeu que seu cachorro de repente fica olhando constantemente para você? Esta costuma ser uma curiosa e terna situação que ocorre por vários motivos.

Mesmo que estes lindos animais sejam o melhor amigo com que se pode contar e confiar, nunca deixa de gerar incertezas seu olhar fixo e constante nestes momentos.

Se alguma vez você já se perguntou por que isto ocorre, aqui vamos deixar as razões.

Ele quer ser levado para passear

fazer carinho cachorro

De todas as atividades que fascinam nosso fiel amigo, uma das mais ressaltantes é sair para passear, já que desta forma se exercitam, brincam e entram em contato com o entorno exterior, seja vendo outras pessoas ou outros cães. 

Se você já lhe ofereceu comida e de repente ele fica olhando fixamente, está pedindo para levá-lo para dar uma volta ou simplesmente para brincar, jogando uma bolinha.

Se seu cachorro está muito bem adestrado e você o acostumou a ter o jardim ou algum espaço externo, isto pode significar que deseja que o leve para fazer suas necessidades.

Ele quer que você dê comida

Os cachorros, como qualquer outro ser vivo, necessitam se alimentar, além disso amam como poucos comer, por isso que uma das razões principais pela qual seu cão pode estar olhando para você fixamente de repente, é para que você lhe dê comida.

Isto é algo muito comum e predizível, já que por ser sua única fonte de alimento e a pessoa que se encarrega de sua saúde e bem estar, eles vão procurar por você para acabar com a fome.

“Eles costumam fazer isto normalmente quando você ainda não lhe deu comida, mas muitas vezes eles pedem mesmo quando a comida já foi servida, o que significa que desejam uma boa refeição.”

Está querendo saber o que você pensa

De tudo, é sabido que em numerosas ocasiões, quando o cão nos olha fixamente por muito tempo significa que nos ama, já que esta forma parte das muitas maneiras que eles têm para manifestar seu amor.

No entanto, esta em particular é realizada porque lhes interessa saber o que pensamos, normalmente em momentos nos quais temos estado um pouco distantes por alguma ocupação.

“Diante desta situação, eles costumam crer que talvez estamos passando por algum momento de adversidade emocional, por isso nos olham com muito detalhamento, para verificar se nos sentimos mal por algo.”

Deseja que você faça carinho

Isto não deveria ser nenhuma surpresa, já que é de conhecimento mundial que estes lindos animais necessitam de carinho para contar com um bom estado emocional, já que ao contrário podem se deprimir.

Se você já deu comida e já levou para passear, o pequeno deseja que você lhe dedique um tempo para mimá-lo e fazê-lo se sentir especial, já que para eles poucas coisas são tão gratificantes como receber uma carícia ou uma mostra de carinho por parte de seu dono.

Tenha em conta que como melhor amigo e dono, você representa para eles o melhor que pôde acontecer na vida, que é um fato que nos demonstram constantemente com suas lambidas, seus latidos loucos quando nos veem, seus sorrisos e sua maneira de nos olhar fixamente quando desejam algo.

Não olhe fixamente para um cachorro se não o conhecer

carinho no cão