Uma cadela enterrou seus filhotes vivos para salvá-los.

Cadela e seus fihotes

Ao longo do tempo existem milhares de histórias de animais heróicos que salvam conhecidos e desconhecidos de grandes catástrofes. Estes cães se caracterizam por uma grande valentia e grande inteligência.

Nas últimas semanas, uma nova notícia de cão herói percorreu o mundo. No Chile, uma cadela salvou seus filhotes de morrer num incêndio florestal que afetou a zona de Valparaíso. Audácia, valor e coragem permitiram que esta fêmea salvasse sua vida e a de seus filhotes. A seguir vamos a conhecer a história dessa cadela.

A história da cadela e seus filhotes

Cachorros comendo

De acordo com diferentes mídias de comunicação, há algumas semanas, em Valparaiso (Chile), uma fêmea e nove de seus filhotes ficaram presos num incêndio florestal.

A fêmea, inteligente e heróica, enterrou seus filhotes para protegê-los das chamas e depois fugiu para um lugar mais alto, evitando contato com as chamas. Os dez cães foram encontrados com vida e resgatados por uma associação que protege os animais.

Quando os bombeiros combatiam as chamas, os residentes da região contaram que eles viram a cadela com vários filhotes e, possivelmente, a mãe tinha enterrado os filhotes para protegê-los do fogo.

Os resgatistas exploraram a zona para procurar os cães e logo eles acharam um buraco que havia sido feito perto de um grande galpão de armazenamento de metal. No interior, acharam nove filhotes de cachorro sãos e salvos esperando o resgate.

Imediatamente, os bombeiros começaram a resgatar os filhotes e a transportá-los para um lugar mais seguro. Os resgatistas também procuraram a mãe e a encontraram dentro de uma casa em chamas, não muito longe de seus filhotes.

A mãe heróica foi batizada com o nome de Pretinha, e ela e seus filhotes ficaram agora sob a tutela de uma associação que protege animais. Os residentes locais têm apresentado doações para a família de cães e muitos residentes da zona têm manifestado interesse em adotar os filhotes e também a mãe.

Outros cães heróicos

Cocker spaniel

Mas a história de Pretinha não é a única, e muitos cães têm deixado o anonimato devido a suas grandes façanhas. A seguir, relatamos de maneira resumida o que ocorreu com alguns cães e listaremos seus nomes, que também são parte dos noticiários.

Honey ficou famoso porque em 2006 salvou o seu dono de um acidente violento de carro. Com todas as suas forças, o dono, que tinha ficado preso em seu carro, conseguiu liberar o cachorro com a esperança de que ela pudesse achar ajuda.

Com certeza, o Cocker Spaniel Inglês então, de 5 meses de idade, chamou a atenção de um homem que estava há um quilômetro de distância e o levou até o local onde aconteceu o acidente.

Napoleón: Se você acha que os gatos e os cães são inimigos, isso nem sempre é assim. Napoleón, um Bulldog Inglês, desafiou as suas quase nulas habilidades de natação presente em sua raça, para nadar em águas profundas e resgatar um saco de linhagem que tinha seis gatinhos abandonados.

Héroe: É uma história verdadeiramente comovente. Uma cadela já com idade avançada ajudou um idoso deficiente físico que tinha ficado preso com sua cadeira de rodas no meio de um campo de terreno irregular.

Eve: é uma cadela Rottweiler que salvou a sua dona da explosão do seu carro. A fêmea conseguiu retirar sua dona puxando pelos tornozelos e, assim, salvando-a do incêndio inesperado de seu carro.

Ginny: é popularmente conhecido por salvar centenas de gatos que ficam presos entre os escombros após acidentes e terremotos.

Shelby: é outro cão famoso. Tornou-se o grande herói do ano porque salvou a uma família de envenenamento por monóxido de carbono. O cão, com sentido de olfato aguçado, foi o primeiro em detectar, perceber o cheiro quando o resto da família ainda estava dormindo. Seus latidos, aranhões e gemidos chamaram a atenção da família que acordou assustada e pode sair para o exterior da casa.

Rocky: é um cão policial que perseguiu um ladrão e conseguiu pegá-lo.

Blue: desafiou um jacaré e, com seu gesto de valentia, ajudou seu dono a se salvar do ataque desse animal selvagem.

Patty: evitou que seu dono morresse afogado, quando os dois estavam fazendo uma excursão de caça a patos. O cão e o dono estavam num barco, de repente o barco virou nas águas frias do Atlântico Norte e seu cão evitou que seu dono se afogasse. 

Patty começou a nadar e seu dono se agarrou no rabo. O cão nadou vigorosamente contra a corrente poderosa. Finalmente chegou na beira do mar, onde foram resgatados pelos salva vidas.