Cadela salva seus filhotes em uma inundação

A Índia é conhecida por suas múltiplas inundações que obrigam muitos a abandonar suas casas e, às vezes, algumas pessoas perdem tudo, por pouco que seja. Por que estou contando isso? Porque nossa história de hoje aconteceu na Índia, mais especificamente na cidade de Chennai, ao sul da Índia.

O instinto maternal canino

filhotinho

Algumas vezes, os noticiários estão cheios de mães que abandonam e até matam seus filhos. São fatos inacreditáveis que fazem despertar toda nossa raiva e impotência. Por isso, quando lemos notícias como a de hoje, não podemos deixar de pensar o mesmo que temos dito muitas vezes: os animais são melhores que muitas pessoas.

Neste caso, melhores que muitas mães, para chamar de algum modo essas pessoas sem coração que matam ou abandonam seus bebês.

A inundação

Quando começou a chover em Channai, mal poderiam imaginar seus habitantes que em poucos minutos se poderia pôr em risco suas vidas, fossem cães ou humanos. Em tão pouco tempo caiu tanta água por metro quadrado que para alguns foi impossível se mover de onde estavam.

Uns tentavam lutar contra a corrente, outros lutavam por sua vida, segurando em algo, enquanto que alguns rezavam aos seus deuses para que a água não cobrisse a plataforma onde tinham subido.

Deste jeito estava a cachorrinha de nossa história, em uma espécie de plataforma feita a base de lixo. Mas não estava sozinha, tinha seus três filhotes com ela. Abandonaria esta mãe seus bebês? O que você pensa?

O amor animal em todo seu esplendor

O monte de lixo começava a ser cada vez menor, assim que a cachorrinha se deu conta de que tinha que agir. Obviamente, não ia deixar ali seus bebês, por isso que a cachorrinha salva seus filhotes pondo em marcha seu grande plano de pegar um a um pelo pescoço e levá-los até  a outra margem.

A água estava cada vez mais alta e a cachorra nadava rapidamente com o fim de pôr a salvo seu pequeno. O que fez depois? Foi embora? Não! Voltou por causa de seus filhotes e quando o colocou em terra seca, voltou de novo e buscou o último filhote. Quem já disse alguma vez que os cães não têm memória nem sentimentos?

Se fosse assim, ao levar o primeiro filhote, a cachorra poderia se esquecer dos outros dois. Mas não foi o caso. Se não tivessem sentimentos, esta cachorrinha teria lutado só para se salvar, deixando ali suas crias.

Que exemplo de abnegação e sacrifício nos deu esta mamãe!

De onde vem a notícia

cachorros

Ahmer Khan, um menino hindu que estava no lugar da inundação e que ao parecer tinha conseguido se pôr a salvo em um lugar alto (o dizemos pela perspectiva das imagens no vídeo) e gravou tudo com sua câmera. Seus olhos não podiam dar credibilidade ao que estava vendo. A cachorrinha salva seus filhotes apesar das circunstâncias!

Como poderia deixar de gravar algo como isso? Em seguida colocou o vídeo no Youtube que se tornou viral em questão de horas. É irônico que nos surpreenda tanto o amor animal e que nos custe tanto demonstrá-lo.

Nos apaixonamos com atos heroicos como este e não somos capazes de ajudar a alguém com o carro quebrado na estrada. Será que nos conformamos só em calar nossa consciência vendo vídeos deste tipo?

Se é assim, a história como a cachorrinha que salva seus filhotes, igual a de outros animais que tem sido heróis, nos demonstram que há maior força no querer do que no poder.

Nunca me cansarei de dizer: vamos aprender com o animais.