Cães e gatos engraçados

Se você quer algo que irá garantir bons momentos a você, adote um gato ou um cão. Seja por excesso de energia, pois eles estão aprendendo coisas novas, ou simplesmente porque suas reações são hilárias diante de algumas situações.

A seguir, apresentaremos alguns casos em que você pode se preparar para rir e, também, mostraremos alguns cães e gatos engraçados.

Em geral, mais do que o comportamento usual dos animais, o que acaba nos causando ataques de riso são as reações de surpresa diante de algo inesperado para eles, ou algo realmente incomum que o nosso bichinho faça. Vamos ver alguns casos engraçados.

Doces e exigentes

É claro que não poderíamos tratar de nada menos que os gatos. Algo muito comum neles é os gatos domésticos procuram, ou melhor, exigem nossa atenção. 

Enquanto a maioria se conforma em miar um pouco e buscar nossas mãos para que nós os acariciemos, alguns vêm a ser muito mais exigentes com o desejo de atenção imediata.

Então, eles não hesitam em pular em você, sentar no seu teclado e, alguns, podem até mesmo morder os donos quando eles não recebem a atenção desejada.

Este tipo de exigência é mais comum em gatos de donos que costumam dedicar a eles longas carícias e afagos.

E sim, quando um gato, qualquer que seja, tem fome, você vai saber de todas as maneiras possíveis, ele miará, ele irá procurar você pela casa ou vai permanecer perto de seu prato, muitos não sabem esperar, embora esse tipo de comportamento possa ser muito engraçado, pode se tornar irritante.

Então, não exagere nos mimos com seu amado felino ou ele vai te acordar no meio da noite em busca de uma carícia, e não se esqueça de manter o prato dele sempre cheio.

Descobrindo o mundo

Cachorro fuçando a lata de lixo

Os momentos mais carinhosos e engraçados dos cães e gatos ocorrem quando eles estão começando a descobrir o que o mundo. Existem inúmeros vídeos online no quais você poderá ver filhotes reagindo das maneiras mais extraordinárias diante dos objetos do cotidiano.

Por exemplo, colocar um espelho para seu cachorro ou gato se observe pela primeira vez, é fascinante. Eles sempre começam a procurar por um outro animal atrás do espelho, tentam brincar ou correm e se escondem em suas casinhas.

Da mesma forma, suas reações diante de objetos eletrônicos animados é sempre muito engraçada. Um carrinho de controle remoto, um aparelho barulhento, em suma, qualquer coisa capaz de captar a atenção do seu filhote ou confundi-lo, sempre acaba em uma surpresa para o seu animal de estimação e um momento de riso para você.

Cães e gelo

Não se sabe muito bem o por quê, mas a maioria dos cães adora brincar com geloEncontramos vários vídeos de cães mastigando cubos de gelo, e de cães cães pequenos tentando lambê-los e brincar com algum pedaço que os donos os tenha dado.

Além disso, o gelo refresca e, por ser escorregadio, distrai seu cachorro por um tempo. O gelo acaba sendo mesmo um brinquedo que é muito fácil de se criar, e seu cão vai adorar.

Os gatos engraçados e a água

Gatos engraçados

Em contraste com a atração que os cães sentem pelo gelo, existe a antipatia do gatos pela água. Você poderá vê-los saltando, evitando respingos ou tentando escapar de líquidos, ou andando como se o chão fosse afundar quando eles têm os pés molhados.

Doce embaraço

Algo que pode os fazê-los parecer muito charmosos, e nos causar muitos risos, são os momentos de aprendizagem de nossos filhotes.

Se eles ainda são gatinhos, falham em seus cálculos de distância (contanto que não se machuquem), ou quando os filhotes tentam subir ou descer uma escada, estes momentos de mistura de aprendizagem e falta de jeito são extremamente engraçados.

Dormindo descaradamente

Algo que os cachorros e os gatos têm em comum é que ambos dormem em posições estranhas, às vezes parecem até estar desconfortáveis. Além de fazerem movimentos involuntários, latirem, miarem, terem crises de sonambulismo, sem contar que muitos roncam pesado, especialmente os animais de narizes mais achatados.

Ver um cachorro dormindo com as patas levantadas e com o rosto desfigurado pela gravidade, ou um gato, pode ser divertido e fofo ao mesmo tempo, então aproveite, tudo isso vai durar apenas o tempo que o seu animal de estimação demorar para se acomodar.