Cães modelos: um novo trabalho para seu animal

Muitas pessoas sonham em ser modelos, mas agora essa profissão também é um sonho para os nossos cães. Você pode não ter reparado muito nisso, mas existem peludos por todas as partes. Em anúncios, na televisão, em revistas… são os cães modelos.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse ofício e saber do que o seu cão precisa para brilhar nas passarelas? Então não deixe de ler este artigo  e saiba tudo sobre o assunto.

Do que um cão modelo precisa?

roupa-do-seu-cachorro

Certamente você acredita que o seu cão é o mais educado, o mais bonito e o mais simpático de todo o mundo. Mas ele tem o que é necessário para ser um cão modelo? Apesar do seu cão poder ser tudo isso, lamentamos dizer que essas qualidades não são suficientes para que o seu amigo seja contratado como cão modelo.

Qualidades

Não basta acreditar que o seu cão é especial, as outras pessoas também precisam enxergá-lo assim. Pense que existem muitos cães. Para que o seu animal seja um top model canino, ele deverá possuir características e fazer coisas que nenhum outro possa.

Por exemplo, existem coisas muito básicas. Obedecer a ordens simples, como sentar, soltar ou pegar algum objeto, permanecer quieto ou ficar em pé. Isso é apenas o essencial, pois somado a isso tudo o seu cão deverá ter habilidades especiais. Você se lembra de quando falamos sobre Ronaldog? O que esse cãozinho é capaz de fazer com uma bola é realmente excepcional.

Pois se você quer que o seu cão seja uma estrela das passarelas, ele deve ter uma habilidade parecida. E mais, não pode ser agressivo. O seu bicho de estimação precisa ser carinhoso e simpático com as pessoas, pois, se for selecionado, passará por muitas mãos. Não basta você jurar que ele não fará nada de mal enquanto você estiver presente, nenhum diretor irá querer se arriscar.

Você tem tempo?

Conseguir que o seu cão seja selecionado não é uma tarefa fácil, mas a pior parte caberá a você. Quanto mais você participar de castings e seleções com o seu cão, maiores serão as chances de ele ser escolhido. E isso implica em sua disponibilidade. Esteja disposto a ir quando o chamarem ou sempre que souber de um processo de seleção.

Pode acontecer de a seleção ser em outra cidade, e você e seu cão precisarão viajar. Isso inclui passar horas esperando pelas provas e, posteriormente, em filmagens, caso o seu animal seja selecionado. Lembre-se de que você não pode se arrepender de um contrato assinado.

Como conseguir que meu cão seja um modelo canino?

Se o seu cão tem habilidades especiais, é simpático, não é agressivo e, além disso, você tem tempo de sobra, é provável que esteja se perguntando em quais lugares você deve procurar para conseguir um trabalho de modelo para o seu animal. Bom, vamos listar algumas das agências do Brasil e da Espanha.

PetModel Brazil

A PetModel Brazil é uma agência brasileira especializada em todos os tipos de animais de estimação. Entre seus modelos, estão corujas, cães, gatos, gaviões e até um jumentinho.

Confira mais sobre a agência no vídeo abaixo:

Cão Modelo

A Cão Modelo é mais uma grande agência de pets modelos atuante no Brasil. Ela oferece animais variados para jobs como publicidade em revistas, TV, outdoors e muitas outras mídias. Editoriais de moda, por exemplo, estão cada vez mais incluindo pets.

Castinganimales.com

Essa é a agência de cães modelos mais conhecida e famosa da Espanha, pois tem contato com as maiores produtoras de cinema, programas de televisão e agências publicitárias. Eles não apenas ajudarão você a conseguir um trabalho para o seu peludo, mas também o treinarão para que consiga o melhor possível.

Além disso, se ele não for selecionado na primeira tentativa, não fique preocupado, pois ele fará parte de uma base de dados e a agência pode avisá-lo sobre um novo job a qualquer momento.

Publicadogs

cao_dentro_de_bolsa

Também espanhola, esta agência tem um grande catálogo de bichos de estimação com habilidades especiais e tem contato com agências de publicidade e diversas marcas. Sempre estão à procura de animais para anúncios e promoções.

Você pode registrar o seu animal de estimação de forma gratuita e ele passará a fazer parte de uma base de dados. Você poderá ser chamado a qualquer momento.

Se o seu cachorro ainda não tem uma habilidade especial, talvez seja hora de ensiná-lo alguns truques e, assim, ter mais chances de se tornar um dos cães modelos. Boa sorte!