Cães tranquilos e obedientes

Quer saber tudo sobre aqueles cães tranquilos e obedientes? Esse perfil de animal é ideal para conviver em espaços pequenos e grandes e também com sua família. Apresentamos algumas dicas e curiosidades sobre a personalidade dos cães. Confira:

Ter um animal de estimação sempre foi o seu sonho? Mas você nunca dispôs de tempo e atenção que são necessários para cuidar desses bichinhos?

Se você já considera que é hora de ter um animal de estimação em casa, em especial, um cão, é muito importante que você avalie como é seu estilo de vida para escolher o parceiro que mais se adapta as suas necessidades.

Se você tem crianças, se você é uma pessoa ativa e enérgica, se ele passará muito tempo só ou se sua casa é grande ou pequena.

Cão grande, cão tranquilo?

Ao contrário do que possa parecer, alguns cães de grande porte possuem um carácter tranquilo e obediente.

Esse é o caso do São Bernardo. Sim, apesar de alguns filmes nos mostrarem o contrário, esse cão peludo e durável é muito tranquilo e sobretudo muito, muito pouco ativo. É muito fácil de treinar, pois são inteligentes e têm muita paciência com as crianças.

Outro gigante tranquilo e obediente é o Dogue Alemão ou Cão Dinamarquês, embora requeira um amplo espaço (apesar de que ele mesmo não reconheça). São um amor com as crianças, de caráter calmo e também não fazem muita atividade física.

Um cachorro mediano e equilibrado?

golden retriever

Os Labradores Retriever, embora originalmente tenham sido utilizados no campo, com o passar do tempo, têm se deixado abraçar como animais de estimação. Têm um carácter equilibrado, são nobres e astutos.

Os Galgos, embora tenham sido usados durante muito tempo como cães de corrida, são cães excepcionais no que se refere à adaptabilidade. São tranquilos, desfrutam tanto de casa como de um passeio e são muito obedientes.

Tudo, claro, com uma adequada atenção desde que são filhotes, visto que é esse período que determinará seu comportamento futuro.

O Basset Hound tem muitos adeptos que querem tê-lo em casa. Porém, é um cão de pouca altura, se vê compensado por seu corpo comprido. É muito fácil de adestrar e de natureza tranquila, porém, não para de cheirar e investigar tudo o que o rodeia.

O Shar Pei é um cão robusto de uma independência incrível. Se você tem que passar longas jornadas fora de casa, esse é seu animal de estimação ideal. Ele é muito dócil e, além disso, contagia tranquilidade. É um excelente cão de companhia.

A raça é originária da China. Em suas origens, era um cão de fazenda com múltiplas funções, como animal de guarda, cão pastor e de rastreio. Na evolução, a raça não perdeu essas características de trabalho.

O Buldogue Inglês e o Francês também se encaixarão muito em sua família pois são cães carinhosos, amigos e muito companheiros. Muitos dizem que se tratam de cães preguiçosos, que não gostam muito ou quase nada de atividade física.

Os Buldogues, devido ao crânio braquicéfalo, não suportam muito o calor. Por isso, 30 minutos de exercício serão suficientes para eles. Um cão pequeno e calmo?

Cão da raça Pug

O Pug Carlino é um cão muito pequeno, que tem muitas vantagens se você morar em um lugar pequeno e não tiver muito tempo para levá-lo para passear. Parecido com os Buldogues, não é muito amante dos exercícios e trata-se de um animal de estimação muito dócil e amoroso.

Pequinês apresenta uma divergência, para alguns trata-se de um cão tranquilo e para outros não. É certo que têm um caráter muito forte pela aparente hiperatividade, mas, com um bom treinamento desde filhote, pode chegar a se transformar em um cão tranquilo.

A razão principal para incluí-lo nessa lista é que essa raça requer poucos passeios para satisfazer as necessidades.

E os vira latas?

Como já comentamos, do cuidado e da atenção que dedicamos a nossos cães desde pequenos, depende o futuro e comportamento dos nossos animais.

Todo cão treinado de forma correta é capaz de seguir instruções e manter uma rotina de exercícios adaptados ao porte e disposição do animal, assim, conseguiremos os cães tranquilos e obedientes que procuramos.

Além disso, daremos a oportunidade a milhares de cães que aguardam ser adotados nos refúgios caninos. Então, não desperdicemos a oportunidade!